Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – Game Of Thrones: The Exhibition

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 25 abr 2013, 13h59


Theon no trono: “isso é o que você consegue após muito tempo carregando sua cruz”

Começa hoje em São Paulo a exposição Game Of Thrones: The Exhibition, que acontece no shopping JK Iguatemi. O evento dura 5 dias (de 25 a 30 de abril), e as visitas são feitas em grupos – os ingressos foram distribuídos gratuitamente pela internet e já estão todos esgotados. Os organizadores esperam receber 50 mil visitantes.

A abertura do evento à imprensa aconteceu ontem, dia 24, e contou com os atores Liam Cunningham (Sir Davos Seaworth) e Alfie Allen (Theon Greyjoy). Ambos atenderam a imprensa e falaram sobre sua experiência com a série.


A armadura de Jaime Lannister 

São Paulo é a terceira cidade a receber a exposição e a única da América Latina. O evento passou primeiro por Toronto, no Canadá, onde recebeu 26 mil visitantes. Depois, foi para Nova York, onde foi conferido por 35 mil pessoas. Depois de São Paulo, a exposição irá para Amsterdã (Países Baixos) e Belfast (Inglaterra).

Game Of Thrones: The Exhibition traz mais de 70 itens da primeira e da segunda temporadas do cultuado seriado de TV, além de alguns da terceira. É possível conferir roupas, armaduras, storyboards, objetos (como coroas e espadas) e até mesmo réplicas dos dragões de Daenerys. “Você pode ver a qualidade das roupas. Elas são incríveis. Assim que você as coloca, fica muito mais fácil entrar no personagem”, afirma Liam Cunningham.

Continua após a publicidade


“Olha, Sir Davos, você é muito mais bonito nas fan-arts do que na vida real”

É possível sentar em uma réplica do Trono de Ferro que pesa 160 kg. Vestido com uma capa de inverno e segurando uma espada, o visitante tem sua foto tirada por um profissional da exposição. A fotografia, que possui numeração, é revelada analogicamente e entregue ao visitante na saída.

Há 15 manequins expostos. Todos foram vestidos pessoalmente pela figurinista-chefe da série, Michele Clapton, especialmente para a exposição. Dá para ver as roupas de Jon Snow, Daenerys Targaryen, a família Stark e o clã dos Lannister, entre outros.


As roupas de Daenerys Targaryen 

Ainda dá para brincar em um jogo que simula a batalha na Baía de Blackwater. Utilizando um arco e uma flecha de mentirinha, o visitante precisa mirar no fogo vivo que fica no mar para fazer os barcos explodirem.


Arco e flecha: “será que consigo atingir a cabeça do Robb daqui?”

Game Of Thrones é exibida no Brasil em paralelo aos EUA, aos domingos na HBO.

Game Of Thrones: The Exhibition
Quando: 25 a 30 de abril
Onde: JK Iguatemi (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, São Paulo)
Ingressos: gratuitos (esgotados para todos os dias)

Continua após a publicidade

Publicidade