Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – Por Dentro da Série da HBO: Game of Thrones

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 12 ago 2013, 20h19

jeffferson_barbato

gameofthrones

Imagem: divulgação (Leya)

Como já disse o Gustavo na resenha de The Lands of Ice and Fire, “vida de fã de Game of Thrones não é fácil”! Se você é um desses fãs que está órfão de novos livros e temporadas, ou se sempre quis saber como é o desafio de adaptar um mundo tão grandioso para a televisão, Por Dentro da Série da HBO: Game of Thrones é um livro que você precisa ter em sua coleção.

Publicado no Brasil em edição de luxo, trata-se do guia oficial da premiada série baseada nos livros de George R. R. Martin. Ele é escrito pelo editor executivo da série, Bryan Cogman, e traz um prefácio escrito pelo autor da série literária, George R. R. Martin, um prólogo dos criadores da série (David Benioff e D. B. Weiss) e entrevistas com diversas pessoas do elenco e dos bastidores.

Os fãs ficarão impressionados com a riqueza dos detalhes apresentados nos livros: árvores genealógicas das principais casas, o porquê da escolha da Irlanda do Norte como set de filmagens, os desafios dos cenários e figurinos, a complexidade da escolha do elenco, a criação do idioma dothraki, o nascimento dos dragões, a criação dos caminhantes brancos e muito mais!

Continua após a publicidade

O livro traz imagens de bastidores e dos sets de filmagem, artes conceituais dos cenários, desenhos conceituais dos figurinos e muito mais, tudo com uma qualidade impecável, com detalhes e arte deslumbrantes.

gameofthrones2

gameofthrones3

No prefácio, Martin conta como nem ele acreditava que seria possível uma adaptação dos livros para as telas, seja na TV ou no cinema, porque, segundo ele, “é muito grande. É muito complicado. É muito caro”. Ele fala da escolha da HBO como a casa de GoT e dos motivos pelos quais a série não foi produzida em formato de filmes ou na TV aberta. O prólogo traz uma entrevista com os criadores da série, que respondem perguntas sobre a trama, as gravações e a produção da série.

Com capa almofadada com detalhes em relevo e dourado, o livro não deixa a desejar em nenhum aspecto, e vale cada centavo que você pagar por ele.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-w23ArslKXY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Publicidade