Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF: Game of Thrones – Um Guia Pop-Up de Westeros

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 3 jul 2014, 20h35

Icaro  Belem

westerospopup6

Divulgação

Divulgação

O tão falado livro pop-up do seriado Game of Thrones já chegou ao Brasil. Um Guia Pop-Up de Westeros (Panini, R$129,90) reproduz os cenários e territórios mostrados na série norte-americana que, por sua vez, é baseada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin.

A primeira impressão do livro: ele é muito bonito fisicamente, a capa é dura e em alto relevo e os pop-ups são incrivelmente detalhados. Ponto negativo: o livro é um pouco complicado de ser aberto, mesmo trazendo um manual de como abrir. Depois de você montar pela primeira vez, fica mais fácil desmontar e montar novamente.

Os pop-ups são muito parecidos com os cenários da série, bastante detalhados e na proporção adequada entre si (embora, obviamente, os prédios não estejam em escala em relação aos mapas reais). Mesmo depois de montar várias vezes, você sempre se surpreende com a grandiosidade dos itens mostrados.

Continua após a publicidade

 

westerospopup2
westerospopup3
westerospopup1

Totalmente aberto, o livro fica com 1,16m x 0,76 m. Os pop-ups são:

– Objetos: Trono de ferro, Garralonga e a esfera da abertura da série
– Criaturas: Sombra assassina, Lobos gigantes, Corvos, Gigantes, Caminhantes brancos e Dragões
– Pessoas: a Guarda Real, a Patrulha da Noite e os Imaculados
– Eventos: a Batalha da Água Negra e o Torneio da Mão
– Locais principais: Porto Real, Winterfell, a Muralha e o continente de Essos
– Locais secundários: Pedra do Dragão, Ninho da Águia/Porta da Lua, As Gêmeas, a árvore-coração do Bosque Sagrado, Pyke, Castelo Negro, Pentos, Vaes Dothrak, Qarth e Astapor.

Além disso, há descrições interativas das casas Lannister, Baratheon, Tyrell, Arryn, Tully, Greyjoy, Stark e Targaryen.

O livro é incrível e agrada tanto quem é fã doente da série quanto quem apenas é telespectador casual do programa. Cuidado ao ficar de queixo caído: o livro é tão grande que pode cair saliva nele.

nota5

Continua após a publicidade

Publicidade