Clique e assine a partir de 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Novo DuckTales é um caso raro de reboot que deu (muito) certo

Por Eduardo Lima - Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 2 fev 2018, 17h18
Arquivo Pessoal/Reprodução

DuckTales – Os Caçadores de Aventuras foi uma série animada da Disney inspirada nos gibis do tio Patinhas, escritos por Carl Barks, que durou quatro temporadas e 100 episódios, entre 1987 e 1990. Bom, “foi” não é o melhor jeito de definir, não mais. O reboot da série começou a ser produzido em 2015 e foi lançado em agosto do no ano passado nos EUA. Agora, finalmente, será lançado no Brasil. A estreia está previstap ara este domingo, dia 4 de fevereiro.

A ME foi convidada para assistir em primeira mão os dois primeiros episódios, que terão um lançamento bem grande e especial aqui no Brasil, passando simultaneamente no Disney Channel, Disney XD, Disney Junior, SBT e no Facebook.

Esses dois episódios mostram como Huguinho, Zezinho e Luizinho conheceram o tio Patinhas e tiveram sua primeira aventura com ele, em busca do reino perdido de Atlântida. O episódio também conta com personagens da versão original como Pato Donald, Patrícia, Pão Duro Mac Mônei, Capitão Bóing e Patilda.

A animação é visualmente linda, com um estilo bonito e diferente da maioria das animações, principalmente nas paisagens. Os diálogos são engraçados e espertos, principalmente quando tem as crianças no meio.

A dublagem em português é um ponto alto, traduzindo muito bem as piadas e dando muita personalidade para os personagens. Quem gostava das vozes antigas, porém, pode ficar decepcionado: o elenco de dubladores foi todo trocado. Na voz do Tio Patinhas, sai Antônio Patiño, falecido em 2014, e entra Hélio Ribeiro. Os sobrinhos de Donald agora são interpretados por dubladores homens (antigamente, era comum no Brasil que mulheres adultas dublassem meninos). E Donald continua com a voz de Cláudio Galvan, seu dublador brasileiro já há muitos anos.

A música de abertura foi reescrita (nada daquela versão com Luís Ricardo!) e quem interpreta a nova versão em português é a cantora Ivete Sangalo.

DuckTales é um reboot que deu certo, algo que por si só já é uma grande qualidade. O desenho animado é esperto e pode divertir tanto quem assistia o original como quem vai começar a assistir com esse. A série estreia no dia 4/2 às 11h, horário de Brasília.

Continua após a publicidade
Publicidade