Clique e assine com até 75% de desconto
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Os 10 momentos mais absurdos de Rick & Morty

Por Igor Benatti Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 2 out 2017, 17h10

A essa altura, você já deve ter ouvido falar de Rick & Morty. A série do Adult Swim, que começou como uma paródia malfeita de De Volta Para o Futuro, hoje tem uma legião de fãs. É conhecida por ter momentos que deixam o telespectador desconfortável, mas isso não interfere no humor e na genialidade de cada aventura do adolescente tímido e seu avô alcoólatra. Em comemoração à nova temporada que acabou de acabar, vamos listar alguns momentos absurdos de Rick & Morty.

Ah, e vale o aviso: este post contém MUITOS spoilers.

1) Morty e as sementes na bunda

TEMPORADA 1
EPISÓDIO Pilot

Rick e Morty vão a outra dimensão atrás de uma árvore que produz sementes especiais para uma pesquisa de Rick. Eles pegam as sementes, mas Rick descarrega sua arma de portais indo para outra dimensão. Para voltarem para casa, eles precisam passar por alfândegas interdimensionais, então Rick pede um grande favor a Morty: enfiar as sementes beeeem fundo em seu ânus, o mais para cima que ele puder, já que elas são ilegais.

Rick – Vou precisar que você as enfie na sua bunda, Morty
Morty – Na minha bunda?
Rick – Coloque-as beeem fundo lá dentro, o mais longe que puder alcançar
Morty – Oh, geez, Rick

2) Carnificina galáctica

TEMPORADA 3
EPISÓDIO The Rickshank Rickdemption

Depois que Rick vai preso no final da segunda temporada, Summer quer resgatá-lo, mas Morty tenta convencer sua irmã que seu avô não é um herói, mostrando a dimensão de onde ele veio, que foi abandonada depois do episódio dos monstros Cronenbergs.

Jerry destrói a arma de portais que Morty e Summer usaram para chegar até ali, o que acaba acionando os guardas da Cidadela dos Ricks, um lugar repleto de diferentes versões de Rick e Morty. Eles são levados para lá e julgados por certos delitos enquanto Rick escapa da prisão e se infiltra na Cidadela. Para salvar seus netos, o avô teleporta a Cidadela para o exato local onde fica a Federação Galáctica, gerando uma carnificina de versões alternativas e aliens.

3) A defesa da nave

TEMPORADA 2
EPISÓDIO The Ricks Must Be Crazy

Depois de Rick e Morty miniaturizados entrarem na bateria descarregada da nave de Rick, Summer fica para trás e a nave fica designada a protegê-la. O problema é que a nave leva essa coisa de proteger bem literalmente, com cada proteção sendo pior que a outra. Em um desses casos, a nave libera uma cápsula com o filho morto de um dos comandantes do exército daquele universo. O filho pede que o pai deixe a nave em paz e, logo depois, derrete em uma gosma nojenta.

4) O quase-estupro de Morty

TEMPORADA 1
EPISÓDIO Meeseeks And Destroy

Morty fica cansado de aventuras perigosas, então Rick o permite escolher a próxima missão. Eles vão para um mundo de fantasia para procurar uma missão para completarem. No meio da aventura, o avô e o neto entram em um bar para pedir um meio de transporte rápido para descer escadas gigantes.

Morty vai ao banheiro e lá encontra Sr. Jujuba, um carismático personagem que o encoraja a continuar com a aventura. O único problema é que Sr. Jujuba segura Morty no banheiro e tenta estuprar o garoto. A longa cena em que Morty luta contra o sujeito (que pede: “Deixe-se levar”) é bem perturbadora. Mas ele se solta e bate em Sr. Jujuba com uma tampa de privada.

5) Morty tem um filho

TEMPORADA 1
EPISÓDIO Raising Gazorpazorp

Continua após a publicidade

Rick compra um robô sexual para Morty de uma casa de penhores. Empolgado, o garoto não para de ter relações com o robô até ele se transformar em uma bola, sair flutuando e cuspir um bebê mutante. Ou seja, Morty, um adolescente, vira pai.

No mesmo episódio, Summer, a irmã de Morty, é quase estuprada por machos da raça no qual o robô servia como objeto sexual e ainda há uma piada com o islamismo. O criador da série, Justin Roiland, disse que esse foi o episódio que mais deu problema para a equipe (dá para perceber o porquê).

6) O expurgo

TEMPORADA 2
EPISÓDIO Look Who’s Purging Now

Rick e Morty vão a um planeta que está prestes a expurgar, ou seja, passar por uma noite em que todos os crimes são liberados, principalmente assassinato (sim, você já ouviu essa história antes). O problema é que a nave é roubada e os dois acabam presos no planeta em meio ao expurgo anual. O episódio é, com certeza, o mais violento e sangrento de todos (até agora), com muitas mortes, sangue e Morty empurrando um velhinho da escada de sua própria casa.

7) As vítimas de Evil Morty

TEMPORADA 3
EPISÓDIO The Ricktlantis Mixup

O episódio se passa em torno de histórias de vidas de Ricks e Mortys da Cidadela. Uma delas é a história de Morty Desempregado, que, no começo do episódio, trabalhava com outro Morty que estava se candidatando à Presidência da Cidadela. Depois que o Morty Candidato vence, ele demite o Morty Desempregado, que passa a ter raiva do ex-colega.

O clímax do episódio é quando Morty Desempregado descobre que o Morty que ganhou a eleição era na verdade Evil Morty, um dos principais antagonistas da série, o que causa um enorme plot twist na história. No fim do episódio, enquanto a música tema de Evil Morty toca no fundo, a tela mostra vários Ricks e Mortys mortos flutuando no espaço e, entre eles, o corpo de Morty Desempregado.

8) A quase não-existência de Summer

TEMPORADA 1
EPISÓDIO Rixty Minutes

Rick dá um dispositivo a Jerry e Beth (pais de Morty) e Summer pelo qual eles podem ver seus eus de outras dimensões por meio de um identificador de retina. Quando Summer tenta ver suas outras realidades, não consegue ver muitas. Jerry e Beth entram em uma discussão e acabam revelando que Summer era uma gravidez indesejada e eles pensaram em abortá-la. Na realidade em que eles estavam, Summer não foi abortada, já nas outras…

9) Tommy, o canibal

TEMPORADA 3
EPISÓDIO The ABC’s of beth

Quando era criança, Rick fez um mundo em que Beth podia ficar bem longe de pessoas porque a filha era uma espécie de psicopata. Mas Beth acaba confessando que atirou um amigo de infância, Tommy, em um lago de mel, o que deixou o garoto preso nesse lugar. Para sobreviver, Tommy precisou procriar com os animais que habitavam aquele mundo de fantasia e então se alimentar das crias deformadas, transformando o que era fofinho em uma coisa horrenda. Por anos a fio.

10) A morte de Rick e Morty

TEMPORADA 1
EPISÓDIO Rick Potion #9

Rick cria uma poção para fazer Jessica se sentir atraída por Morty, mas ela dá errado. Quando Rick cria uma segunda poção para curar os efeitos da primeira, ela dá errado também e transforma todos os habitantes da Terra em “cronenbergs”, criaturas grotescas e deformadas.

Com isso, Rick e Morty precisam achar outra dimensão que seja igual à antiga para que eles possam começar de novo, abandonando a família e os amigos de sua dimensão original.

Na nova dimensão que encontram, os Rick e Morty originais morrem por causa de uma explosão. Então, Rick e Morty da outra dimensão enterram seus eus mortos, tomam seus lugares e passam a viver normalmente. O final tem direito até a música triste.

Se você chegou até aqui, tenho certeza que deve estar pensando em como uma pessoa pode assistir a uma série horrível dessas. Bom, esses momentos são coisas que acontecem para o episódio ter continuidade. É claro que não são uma coisa muito legal de ser ver (ou são?), mas isso faz a série ser diferente de outras por aí. A história complexa, os personagens marcantes e até mesmo o estilo de desenho fazem a série ser única e se destacar entre as demais. E, como minha última palavra, tenho que dizer … Aids!

Continua após a publicidade
Publicidade