Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Os 5 melhores dragões para treinar

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 29 jul 2014, 20h27

Eduardo Britto

O filme Como Treinar o Seu Dragão 2 está nas telonas e, para comemorar, nós da TdF resolvemos criar uma lista com os dragões mais poderosos da literatura, do cinema e até dos animes. Também elencamos suas habilidades numa escala de 1 a 5.

Então prepare-se, pegue seu chicote, treine seu valiriano e venha aprender a bradar Dracarys e dominar essas feras!

5. Banguela

H

É visto em: Como Treinar Seu Dragão
Obediência: 2
Habilidade de Voo: 5
Força: 3

O Fúria da Noite de Soluço é um dragão negro, possui olhos imensos e aparenta ser meio violento. Mas, na verdade, prova que é só um animal à procura de um dono e logo desenvolve laços de fidelidade com seu treinador.

Diferentemente da maioria dos dragões, Banguela lança bolas de plasma em vez de chamas, e também consegue esconder as presas. Ele também possui uma deficiência na cauda que o impede de voar perfeitamente, por isso usa uma prótese desenvolvida por seu treinador. Acredita-se que o dragão de Soluço seja o último Fúria da Noite vivo.

4. Charizard

dragoes_charizard

É visto em: Pokémon
Obediência: 4
Habilidade de Voo: 2
Força: 4

Este Pokémon, evolução final do simpático Charmander, possui asas imensas em tons alaranjados e protuberâncias que saem de seu crânio e se alongam na retaguarda da cabeça. Ele tem vários ataques do tipo fogo como “ember” e “flamethrower” e, como não poderia deixar de ser, é vulnerável contra pokémons tipo água.

Continua após a publicidade

Mesmo tendo essa aparência um pouco intimidadora, o Charizard é bem manso (depois de domado, o que pode dar algum trabalho). Além disso, pode voar e possui um grande poder de fogo.

3. Rabo-Córneo Húngaro

dragoes_rabocorneo

É visto em: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Obediência: 2
Habilidade de Voo: 4
Força: 3

Na primeira prova do Torneio Tribruxo, Harry Potter enfrenta o Rabo-Córneo. Em sua descrição, é possível notar o motivo desse dragão ser um dos mais temidos da saga: seus olhos são amarelados e frios, com pupilas dilatadas de fúria, o corpo é coberto por escamas grossas e seu chifre se alonga por todo corpo até chegar à ponta da cauda, onde se transforma em pequenos espinhos espalhados.

2. Smaug

dragoes_smaug

Visto em: O Hobbit: A Desolação de Smaug
Obediência:1
Habilidade de Vôo: 4
Força: 4

Smaug é poderoso, imponente e dono de um tesouro que deixaria o Tio Patinhas com inveja. Por passar tanto tempo entre sua fortuna, o ouro aderiu à sua pele e acabou sendo útil como uma armadura. Smaug é persuasivo, ganancioso e estrategista. Na obra de Tolkien, possui pouco mais de cinco metros. Seu corpo é vermelho, coberto por objetos dourados, exceto por um pequeno espaço desprotegido, que é seu ponto fraco.

1.Balerion

dragoes_balerion

Visto em: As Crônicas de Gelo e Fogo
Obediência: 5
Habilidade de Voo: 4
Força: 5

Balerion, o Terror Negro, viveu por 200 anos e foi o dragão de vários Targaryen, dentre eles Aegon. Suas presas eram grandes como espadas, seu corpo era coberto por espinhos e, quando sobrevoava Westeros, o dragão deixava vilarejos e vales completamente na escuridão apenas com sua sombra. Lutou várias guerras ao lado de seus mestres Targaryen e forjou o trono de ferro com espadas de mais de mil homens mortos. Daenerys conta que, assim como o dragão, suas chamas eram negras.

Continua após a publicidade

Publicidade