Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Semana do Apocalipse – as 5 melhores companhias para sobreviver ao fim do mundo

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h32 - Publicado em 18 dez 2012, 10h22

Um apocalipse não é brincadeira, independentemente de quem ou o quê o cause. Portanto, ter uma pessoa que o ajude, que seja legal e, especialmente, que o mantenha vivo, é mais que crucial nessa situação. Segue o Top 5 das melhores companhias para o tão aguardado fim do mundo!

5) Daryl (The Walking Dead)

Recomendado para: Apocalipse zumbi

O que faz: O cara é um caçador, portanto possui habilidades com armas (suas principais são uma besta e uma faca de caça). Técnicas de rastreamento também estão no currículo do cara. Sem contar que ele é extremamente hábil em matar zumbis e – descoberta recente – também sabe acalmar um bebê como ninguém!

Pontos positivos: Nos primeiros momentos, Daryl pode parecer meio preconceituoso, mas é culpa do irmão dele! Com o tempo, o verdadeiro Daryl vai aparecer: um amigo para todas as horas e com um senso ótimo do que é certo e justo.

Pontos negativos: Caso não achem um restaurante ou supermercado abandonado, as refeições se limitarão a corujas e esquilos.

4) Yoda (Star Wars)

Recomendado para: Invasão alien

O que faz: Trucida aliens com seu sabre de luz, enquanto arremessa outros para longe com a Força. Tudo isso enquanto fala frases filosóficas ao contrário!

Pontos positivos: Muitos! Você ficaria vivo e, de praxe, seria o ser humano mais sábio de todos. Isso, é claro, se conseguisse entender as coisas que ele fala, porque, depois de um tempo, abstrair frases como “Difícil de ver. Sempre em movimento está o Futuro” deve ficar meio difícil.

Pontos negativos: Aparentemente, há apenas dois: um é que, com o tempo, a falação pode encher o saco. O outro é que, se no meio do apocalipse aparecer o Darth Sidious… ele treme!

3) Gandalf (O Senhor dos Anéis)

Continua após a publicidade

Recomendado para: Todo tipo de apocalipse (o vovô não é de brincadeira!)

O que faz: Maneja a espadas com destreza e é versado em magia, podendo criar luz, chamas e campos de força extremamente resistentes. Sem contar o fato de ser extremamente sábio.

Pontos positivos: É uma ótima companhia! Quando estivéssemos de bobeira, ele contaria histórias e faria anéis de fumaça colorida dançarem no ar.

Pontos negativos: Ele possui um hábito não muito legal: sempre se ausenta por alguns períodos de tempo.

2) Batman

Recomendado para: Terremotos, invasões de demônios, proliferação de vilões fantasiados

O que faz: É um herói uniformizado que patrulha as ruas de sua cidade e combate o crime com os punhos (literalmente). Tem uma queda por gatos.

Pontos positivos: É versado em inúmeras artes marciais, tem um intelecto de gênio e os recursos de um multimilionário. Ah, é um grande detetive também e possui centenas de gadgets e veículos customizados.

Pontos negativos: É meio fechadão e carrancudo. E vai te estapear se você falar besteira.

1) Chuck Norris

Recomendado para: Qualquer tipo imaginável de apocalipse

O que faz: O maluco já virou um urso para salvar uma floresta (em O Defensor, de 1996), então imaginem o que ele faria para salvar o mundo! Suas habilidades estão além da nossa compreensão.

Pontos positivos: O cara reverteria qualquer tipo de apocalipse com um estalar de dedos. Estamos falando do ser mais poderoso do universo.

Pontos negativos: Se Chuck Norris quisesse impedir o apocalipse, ele teria voltado no tempo, exterminado a civilização maia na base do roundhouse kick e voltado a tempo do jantar. Não temos nenhuma garantia de que ele queira evitar o fim do mundo. Talvez seja ele mesmo que vá causá-lo.

Continua após a publicidade
Publicidade