Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Perfumes repelentes

Pesquisa indica que os insetos não gostam de vários perfumes, o que está levando várias empresas a tentar desenvolver repelentes perfumados.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h47 - Publicado em 30 jun 1992, 22h00

Em breve, os repelentes de insetos vão cheirar tão bem quanto perfume. Uma pesquisa com mais de duas mil variedades de aromatizantes e essências mostrou que dezenas delas são abominadas por moscas e mosquitos. O teste foi feito em um aparelho chamado olfatômetro, construído pelo entomologista Jerry F. Butler, da Universidade da Flórida. Uma câmara central, onde um júri de cem insetos é instalado, dá acesso a dez pequenos compartimentos, cada um com um odor diferente. Com auxílio de um medidor automático os cientistas registram o número de visitas a cada câmara.

As campeãs foram as que cheiravam maças-rosadas. Enquanto isso, os quartos com aromas derivados de damasco e jasmim ficaram às moscas – ou melhor, sem elas. Os resultados estão sendo usados pela empresa americana Internacional Flavors and Flagrances, de Nova Jesey, na pesquisa de novos purificadores de ar que, além de perfumarem o ambiente, afastem os invasores aéreos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.