Pesquisadores da Universidade de Cornell, em Nova York, e da San Diego State University, na Califórnia, têm informações bastante inovadoras para passar com o estudo “O Efeito de leis de maconha medicinal no peso corporal”, publicado recentemente.
Após examinar dados coletados durante 12 anos pelo Centers for Disease Control and Prevention, o estudo apontou que a regulamentação da maconha medicional tem efeitos positivos na perda de peso corporal e para o bem-estar físico e os exercícios.
De acordo com o estudo, a regulamentação da maconha medicinal está associada com o declínio de 2% a 6% na probabilidade de obesidade dos pacientes. As estimativas dos pesquisadores sugerem ainda que a maconha medicinal podem reduzir de US$ 58 a US$ 115 os custos médicos relacionados com obesidade por pessoa.
Para aqueles com 35 anos ou mais, os autores afirmam que a aprovação é associada com um aumento no bem-estar físico e à preocupação com a saúde.
E, bem, este não é o primeiro estudo que conclui que o consumo de cannabis está associado com quedas nos índice de massa corporal e obesidade. Dúvida? Então dê uma checada aqui e aqui.
Leia mais:
5 mitos sobre o consumo de maconha na Holanda
Cientistas criam fermento que produz THC