Governo dos EUA tinha 15 mil contas do site Megaupload, diz acusado
Segundo os advogados do site Megaupload, acusado pela Justiça de facilitar e estimular a pirataria, os funcionários do governo dos EUA eram grandes fãs do serviço: tinham nada menos do que 15 634 contas Megaupload Premium, em que se pagava uma assinatura mensal para fazer downloads mais rápidos. As contas supostamente pertenciam a empregados do Exército, […]
Segundo os advogados do site Megaupload, acusado pela Justiça de facilitar e estimular a pirataria, os funcionários do governo dos EUA eram grandes fãs do serviço: tinham nada menos do que 15 634 contas Megaupload Premium, em que se pagava uma assinatura mensal para fazer downloads mais rápidos. As contas supostamente pertenciam a empregados do Exército, do Pentágono, Marinha, Nasa, Senado e até do próprio Judiciário dos EUA.
Como a alegação partiu de Kim “Dotcom” Schmitz, o extravagante e debochado criador do Megaupload, deve ser encarada com alguma suspeita – Schmitz é réu do processo, afinal. Além disso, tecnicamente seria fácil forjar a localização de um computador para incriminar as autoridades. Mas como as 15 mil contas são do tipo Premium, pago, em tese o Megaupload tem como prova os números de cartão de crédito de todo mundo – e poderá revelar quem, dentro do próprio governo, usava o serviço para fazer downloads ilegais. Vamos ver.