HP compra Palm por US$ 1,2 bilhão
É o fim da novela. A HP acaba de anunciar a compra da Palm – que, depois de dar a volta por cima em 2009 (contratou Jon Rubinstein, vice-presidente da Apple, e criou o Palm Pre), vinha se afundando em prejuízos e vendo o Pre ficar obsoleto, sem recursos para modernizá-lo e competir com o […]
É o fim da novela. A HP acaba de anunciar a compra da Palm – que, depois de dar a volta por cima em 2009 (contratou Jon Rubinstein, vice-presidente da Apple, e criou o Palm Pre), vinha se afundando em prejuízos e vendo o Pre ficar obsoleto, sem recursos para modernizá-lo e competir com o iPhone e os celulares Android.
Como é regra nesses casos, o comunicado da HP é sucinto: a empresa diz que pagou US$ 1,2 bilhão pela Palm (barato), e que Rubinstein vai permanecer no comando (bom). Resta saber qual grau de liberdade a HP vai dar para os caras da Palm. Se eles tiverem autonomia e dinheiro para desenvolver hardware, ótimo – pode apostar que daqui a um ano aparecem com um smartphone de respeito. Já se a HP se impuser, como fez quando comprou a Compaq (que foi transformada numa marca de PCs de baixo custo), será o fim da Palm. Vamos ver.