Mark Zuckerberg tem 12 empregados só para deletar spam
Página pessoal do dono do Facebook tem uma equipe só para filtrar e limpar os comentários; veja porque
Fotos dele fazendo o jantar com a esposa, viajando a trabalho, assistindo a um rodeio no final de semana, textos curtos divagando sobre tecnologia e política. A página pessoal de Mark Zuckerberg é mais reveladora que a da maioria dos CEOs. Mas, por trás dela, existe uma equipe com jornalistas e fotógrafos profissionais (incluindo um que cobria a Síria para o jornal Washington Post), e o mais surpreendente: 12 pessoas só para deletar spam e posts inconvenientes.
A descoberta é da revista BusinessWeek, que cita fontes internas da empresa. A página de Zuckerberg tem 85,5 milhões de seguidores, e atrai enorme tráfego – só seu último post teve mais de 1 milhão de likes. Mas ela também já atraiu tumulto. Em dezembro de 2014, a página foi alvo de brasileiros, que publicaram centenas de milhares de comentários com brincadeiras e gozações diversas.
O dono do Facebook dá nítida importância a sua página pessoal. No fim do ano passado, a usou para publicar um vídeo superproduzido, dedicado a seu novo projeto: o software de inteligência artificial Jarvis. O vídeo, que mostrava de forma bem-humorada (e um pouco exagerada) o sistema rodando na casa do próprio Zuck, teve 25 milhões de acessos.