Microsoft se prepara para recuar – e deverá permitir volta ao visual clássico do Windows
O Windows 8 é polêmico. Sua interface gráfica, desenvolvida para tablets, não é ideal para desktops e laptops – no mínimo, é muito diferente do que as pessoas estavam acostumadas. Por isso, o sistema tem recebido uma saraivada de críticas de usuários e da imprensa. E, depois de quase um ano negando esse fato, a Microsoft […]
O Windows 8 é polêmico. Sua interface gráfica, desenvolvida para tablets, não é ideal
para desktops e laptops – no mínimo, é muito diferente do que as pessoas estavam acostumadas. Por isso, o sistema tem recebido uma saraivada de críticas de usuários e da imprensa. E, depois de quase um ano negando esse fato, a Microsoft pode estar se preparando para recuar. A próxima versão do Windows 8, que deve se chamar 8.1 e será lançada nos próximos meses, supostamente permitirá que você desligue a nova interface – e também trará de volta o botão Iniciar. Na prática, o Windows 8 voltaria a ser como o Windows 7.
As mudanças serão opcionais, ou seja, terão de ser ativadas pelo usuário (o Windows 8 continuará vindo de fábrica com a cara atual). Mas, se confirmadas, representarão uma grande mudança de postura da Microsoft – que estará deixando de forçar as pessoas a aceitar algo que muitas delas não querem. Uma boa demonstração de sensatez.