Dia das Mães: Assine a partir de 10,99/mês
Imagem Blog

Combo

Por Combo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

CNB e Kabum! saem como finalistas no segundo dia do Circuito Brasileiro de League of Legends

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 23 jul 2014, 20h59

final_rio1

O segundo dia do Circuito Brasileiro de League of Legends terminou com duas equipes aptas a disputar a Final Regional no Rio de Janeiro. Entre jogos apertados e nervos a flor da pele, quem ganhou mesmo foi o público, que pode presenciar seus jogadores favoritos darem o seu máximo ao vivo. Confira como foram as partidas:

Kabum! vs AWP

A promessa era de um jogo equilibrado. Afinal, Kabum! e AWP se classificaram, respectivamente, em quarto  e quinto lugar para a disputa da Final Regional de League of Legends. Depois do começo relativamente calmo, Kabum! e AWP trocaram abates e deixaram a primeira equipe na frente do placar. Parecia que, a cada ação de um time, o outro conseguia responder na mesma moeda. A vitória ficou para a AWP, que conseguiu roubar o Baron de maneira fantástica e botar ponto final no embate.

O segundo confronto também mostrou igualdade. O diferencial da Kabum! foi conseguir aproveitar as falhas de Digolera, carregador da AWP. Mesmo se recuperando com algumas kills, o ad carry não foi capaz de levar a sua equipe a segunda vitória. Após eliminar o time inimigo inteiro, a Kabum! garantiu a vitória e o terceiro jogo.

Em um jogo onde o lema era “matar ou morrer”, Kabum! e AWP jogaram como nunca. Trocando constantes kills espalhadas ao longo do jogo, as equipes protagonizaram uma das partidas mais equilibradas do campeonato. O confronto só se definiu após um quadra kill (quatro eliminações seguidas) do carregador Minerva. A partir daí, foi só fechar a conta e mandar a AWP para casa.

Continua após a publicidade

Pain Gaming vs. CNB e-Sports club

O confronto entre Pain Gaming e CNB colocou frente a frente duas equipes mais do que queridas pelo público. Dentro de “campo”, os times começaram se estudando e respondendo em alto nível, como os reflexos quase robóticos do Olleh, suporte da Pain. A vitória só foi decidida por meio da inteligência da Pain, se movimentando com maestria e pegando a CNB de calças curtas. Enventualmente, o time de azul não aguentou a pressão e perdeu todas as chances de alcançar a ampla vantagem em kills e ouro aberta pela Pain. Vitória de Olleh e companhia, garantindo o 1-0 no placar.

Repetindo o panorama da primeira partida, Pain e CNB passaram os primeiros minutos de jogo se estudando. Obviamente, a CNB começou com um pé atrás, já que uma derrota significava a eliminação do torneio. Entre mortes e erros individuais, a equipe de azul conseguiu colocar a Pain contra a parede. Depois de uma longa pausa por falhas técnicas, e um roubo de baron por parte de Revolta, jungler da CNB, o embate igualou os placares da decisão: 1-1.

Jogando com o coração nas pontas dos dedos, a CNB entrou no jogo decisivo tomando ações ofensivas logo de cara. A Pain não deixou barato e conseguiu eliminações em cima do jungler Revolta e do top laner Leko, durante uma tentativa de Baron. O tempo foi outra arma usada pela CNB. Ao passar dele, o midlaner Takeshi e seu Yasuo conseguiram destrinchar a equipe da Pain. O ponto alto da partida, e que levantou todos os presentes no Espaço das Américas, foi um Baron roubado pelo suporte da CNB Alocs usando a habilidade “Maré Violenta” da support Nami. Fim de papo, CNB classificadíssima para final no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Keyd Stars vs. Kabum!

A última partida do dia colocou a Keyd, queridinhos do público, e AWP, equipe que já havia jogado no dia. E, pelo visto, as duas equipes adotaram o clima de fim de festa. As primeiras ações incisivas só começaram a acontecer aos 17 minutos de jogo, com duas kills para a Kabum! na bot lane e uma para a equipe da Keyd pelas mãos do carregador BrTT. As primeiras lutas em grupo só começaram a rolar na marca de 31 minutos. Se fossemos definir esse jogo em uma palavra, ela seria: tédio. Com 45 minutos, os Stars tinha 3 abates, enquanto a Kabum! contabilizava 2 eliminações. A injeção de adrenalina veio de uma vez. Após uma bela luta, a Kabum! ficou a segundos de garantir a vitória, mas foi impedida por BrTT.  O fim só surgiu após 61 minutos, depois de a Kabum! eliminar o carregador da Keyd e fazer o empurrão da vitória.

Aparentemente, o segundo jogo entre Keyd Stars e Kabum! pegou emprestado o ritmo lento do primeiro embate. O clima só foi esquentar aos 17 minutos de jogo, com duas kills da Kabum!, passando na frente do placar com 3 kills contra 2 da Keyd. De forma surpreendente, a equipe da Kabum! consegue aumentar sua vantagem e deixar o score em 6-3. No fim, usando e abusando da paciência, a Kabum! abre distância e praticamente consolida a vitória.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.