Apesar da boa repercussão, o game Cuphead ficou escondido em meio aos lançamentos de 2017. Entre os atrativos do jogo estão a dificuldade acentuada e o visual único, que remete aos desenhos antigos.
Em entrevista ao IGN, o diretor de arte, Chad Moldenhauer, explicou que a escolha do design dos personagens Cuphead e Mugman foi feita no final da fase de produção. A inspiração partiu do fato de que nenhum dos desenhos originais estava agradando a equipe. Então, Moldenhauer passou a olhar o pano de fundo dos desenhos, ao invés dos protagonistas, dando origem a personagens peculiares.
Segundo Jared Moldenhauer, designer-chefe do jogo, os designs tradicionais “seriam bons e poderíamos ter feito um jogo com eles”, mas não estavam se destacando. Chad, então, substituiu alguns elementos com objetos comuns. Ao desenhar um garoto com uma xícara na cabeça, as coisas passaram a fazer sentido. “Ele tinha uma xícara e um canudo e parecia que havia algo certo e que iria funcionar”, disse Jared.
O designer-chefe destacou a importância de se ter um personagem com uma silhueta marcante: “Você pode decorá-lo o quanto você quiser, mas se a silhueta não tem algo de diferente, então seu personagem não será reconhecível”. Lançado no começo de outubro, Cuphead conseguiu bater a marca de um milhão de unidades vendidas em apenas duas semanas.