Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês

Combo

Por Combo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias e curiosidades do mundo dos videogames
Continua após publicidade

Como Cuphead ganhou uma xícara em sua cabeça

Lançado no começo de outubro, o game conseguiu bater a marca de um milhão de unidades vendidas em apenas duas semanas.

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 23 nov 2017, 11h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (Studio MDHR/Divulgação)

    Apesar da boa repercussão, o game Cuphead ficou escondido em meio aos lançamentos de 2017. Entre os atrativos do jogo estão a dificuldade acentuada e o visual único, que remete aos desenhos antigos.

    Em entrevista ao IGN, o diretor de arte, Chad Moldenhauer, explicou que a escolha do design dos personagens Cuphead e Mugman foi feita no final da fase de produção. A inspiração partiu do fato de que nenhum dos desenhos originais estava agradando a equipe. Então, Moldenhauer passou a olhar o pano de fundo dos desenhos, ao invés dos protagonistas, dando origem a personagens peculiares.

    Segundo Jared Moldenhauer, designer-chefe do jogo, os designs tradicionais “seriam bons e poderíamos ter feito um jogo com eles”, mas não estavam se destacando. Chad, então, substituiu alguns elementos com objetos comuns. Ao desenhar um garoto com uma xícara na cabeça, as coisas passaram a fazer sentido. “Ele tinha uma xícara e um canudo e parecia que havia algo certo e que iria funcionar”, disse Jared.

    O designer-chefe destacou a importância de se ter um personagem com uma silhueta marcante: “Você pode decorá-lo o quanto você quiser, mas se a silhueta não tem algo de diferente, então seu personagem não será reconhecível”. Lançado no começo de outubro, Cuphead conseguiu bater a marca de um milhão de unidades vendidas em apenas duas semanas.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.