Está distraído no trabalho? Este capacete conta tudo para o seu chefe
Já imaginou se seu chefe pudesse monitorar seu cérebro e descobrir quando você estiver sonhando acordado enquanto finge que está trabalhando? Já existe um equipamento sendo projetado para isso �� pelo menos para alguns pilotos de aviões de caça.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia em São Diego desenvolveram um capacete com detectores de ondas cerebrais. O aparelho foi criado para para ser usado em pilotos para descobrir se eles estão realmente prestando atenção no voo ou tendo devaneios. A bugiganga também poderá ser útil para descobrir se eles estão cansados ou desacordados.
O capacete, que pesa 3,5 quilos, não é capaz de ler a mente de ninguém, mas a análise dos dados permite ter uma ideia do que está acontecendo na cabeça do piloto.
Para isso, depois de feita a leitura das ondas cerebrais, os dados são enviados via tecnologia Bluetooth para um programa que vai processá-los e analisá-los para descobrir quais regiões do cérebro estão trabalhando no momento – e se o piloto está distraído ou cansado.
Os pesquisadores acreditam que a tecnologia também pode ser usada para outros propósitos, como ajudá-los a entender melhor quem tem autismo, epilepsia, paralisias e fadiga.
Você toparia trabalhar com um desses?
Imagem: reprodução Fox
Fonte: Fox News