Dia dos Pais: Revista em casa a partir de 9,90
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Ativista ambiental faz apelo para abolir gatos de estimação

Por Luiza Sahd
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 23 jan 2013, 13h29

h65b3f079

Na Nova Zelândia, a população é louca por gatos. A média per capita de bichanos neozelandeses é a maior do mundo e, apesar disso, o economista Gareth Morgan está fazendo um apelo pelo fim da criação de gatos. O motivo: uma espécie nativa de pássaro da região está em vias de ser extinta e os culpados seriam… os felinos.

Para bombar a campanha, Morgan criou um site chamado Cats To Go, que incentiva as pessoas a fazer o seu gato atual o último. “Essa pequena bola felpuda que você possui é um assassino nato”, escreve ele. “O aumento da população felina na Nova Zelândia está destruindo nossa fauna nativa. O fato é que os gatos têm de ser banidos se vocês realmente se preocupam com o meio ambiente.”

Morgan espera que as pessoas eliminem gradualmente seus gatos em nome das espécies de aves nativas da Nova Zelândia.

Continua após a publicidade

Ele disse que não prega a eutanásia (embora diga no site: “Não defendo isso necessariamente, mas é uma opção”), e aconselha que os gatos sejam castrados. Ele também pede que os donos mantenham os gatos dentro de casa e sugere a criação de um registro em cartório que explique a procedência dos bichanos.

A população não gostou nada disso – cerca de 48% das famílias na Nova Zelândia possuem ao menos um gato – e uma rapazeada afirma que Morgan é um monstro.

Quanto ao impacto ambiental dos gatos, os cientistas dizem que Morgan tem razão, e que os gatos provavelmente contribuiram para a extinção de pelo menos meia dúzia de novas espécies de aves na Nova Zelândia.

De que lado você está?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 41% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DIA DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.