Assine SUPER por R$2,00/semana
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Drone de gaivota faz “cocô de protetor solar” em comercial

A popularidade dos drones chegou ao mundo da publicidade. Em um novo comercial da Nivea, uma gaivota robótica caça, através de uma câmera que detecta raios ultravioleta, crianças que não param quietas enquanto os pais tentam passar protetor solar. Ao achar os “alvos”, o robô “defeca” o produto nos pentelhos, que, alegremente, espalham o protetor […]

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 12 jul 2016, 13h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A popularidade dos drones chegou ao mundo da publicidade. Em um novo comercial da Nivea, uma gaivota robótica caça, através de uma câmera que detecta raios ultravioleta, crianças que não param quietas enquanto os pais tentam passar protetor solar. Ao achar os “alvos”, o robô “defeca” o produto nos pentelhos, que, alegremente, espalham o protetor na pele.

    Publicidade

    Como se a cena não fosse bizarra o suficiente, a gaivota ainda faz barulhos nada agradáveis a cada vez que uma “carga” de protetor solar é solta, além de não para de balançar as patas, aparentemente possuídas por algum tipo de fantasma tecnológico. O narrador do comercial acredita que o drone cria uma “experiência divertida”. A reação das crianças parece justificar a afirmação, mas os adultos provavelmente estremecem de medo ao pensar numa gaivota mecânica jogando gosma branca do céu.

    Publicidade

    A ideia também não agradou quem é do meio. De acordo com a Adweek, a Jung von Matt/Elbe, agência responsável pela peça, fez a inscrição do projeto na categoria “marketing” do Festival de Publicidade de Cannes, realizado no meio de junho. Durante uma coletiva de imprensa, John Hegarty, presidente dos jurados e lenda da publicidade, definiu a propaganda como “a coisa mais estúpida que eu vi em toda a minha vida”. Além de não levar nenhuma estatueta para casa, o comercial também vem sofrendo resistência dentro da Nivea. Segundo a Adweek, o setor de relações públicas da empresa não quer promover o vídeo abaixo:

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=3FwYgyClueQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

    Com CNET

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.