Os gêmeos chineses Zhao Xin e Zhao Xuan e suas esposas gêmeas Yun Fei e Yun Yang, moram na província de Shanxi, no norte da China, e afirmam que, em diversas ocasiões, é muito difícil discernir quem é esposo/sogro ou esposa/sogra.
Depois de passarem por diversos episódios desse tipo, as duplas consultaram o hospital de Hongkang, em Shanghai, para uma possível cirurgia capaz de alterar levemente os seus rostos e evitar possíveis futuras confusões.
De acordo com o jornal chinês China News Service, a semelhança vai além do visual. “Eles não só se parecem como também possuem voz e expressões faciais quase idênticas”.
Os irmãos, inclusive, casaram-se no mesmo dia e local, tendo que tomar diversas atitudes para garantir que não rolaria uma “troca involuntária”. “Os carros, os quartos e as alianças. Tudo isso, e muito mais, foi checado diversas vezes.”, afirmou a CNS.
Após ouvir os relatos, os cirurgiões do hospital concordaram em realizar as plásticas, e outros procedimentos que as duplas queiram, sem qualquer custo. As alterações nos rostos, contudo, serão quase ínfimas. “Nós tentaremos manter uma leve semelhança, mas com detalhes facilmente distinguíveis”.