Na manhã de sexta (16), uma delegacia de polícia de Nova Iorque recebeu uma ligação de um “cidadão muito chateado” afirmando que uma mulher estava presa em um carro e havia morrido por causa do frio intenso. Um policial que foi até o local viu que, por causa das temperaturas negativas, o carro estava coberto com uma fina camada de neve, indicando que esteve ali durante toda a noite.
Ao verificar que a mulher não se mexia ou respondia aos seus chamados, o oficial quebrou uma das janelas traseiras e destrancou o carro. O sargento descobriu que, na verdade, a mulher era um manequim usado em aulas de primeiros socorros. O dono do veículo chegou ao local e contou à policia que ele era um gerente de vendas de uma empresa que produz equipamentos para treinamentos médicos e que sempre viaja com o boneco no assento da frente, prendendo-o, inclusive, com o cinto de segurança.
A polícia afirma que o manequim era extremamente detalhado e usava roupas convincentes e óculos, além de ter dentes, sapatos e marcas na pele. “Eu acho que o dono ficou pasmo com a maneira como nós lidamos com esse assunto” afirmou o chefe de polícia Edward Moore. “Ele gritou com meu oficial. Queria deixar claro para todos os moradores que, se você parar o seu carro trancado numa rua em uma noite com temperaturas negativas com um manequim realista nele, nós quebraremos sua janela”, completou.
Com Wesh