Um pacote que foi enviado para um casal na Nova Zelândia conseguiu chegar ao destino graças à determinação dos neozelandeses. Isso porque o destinatário dizia o seguinte: “Uma fazenda, situada no final de uma estrada com vacas, do lado oposto a um bar”.
A jornada da encomenda começou em um centro de serviços no vilarejo rural de Cust, na ilha sul da Nova Zelândia, entre as cidades de Oxford e Rangiora. O centro, que também possui um braço postal, atende os 450 moradores de Cust.
Em entrevista ao jornal The Guardian, Tammie McGrath, gerente do centro de serviços de Cust, revela que o pacote quase foi devolvido, pois não possuía um endereço de entrega. Mas Tammie decidiu achar o destinatário e postou uma foto da encomenda na página do centro de serviços no Facebook. A foto foi compartilhada mais de 2 mil vezes e ajudou a encontrar o dono.
Tammie conta que, horas após o seu post ter viralizado, um homem veio ao local e disse que seu nome era Philip e, apesar de não morar do lado oposto a um bar, sua casa ficava no final de uma estrada que tinha um estabelecimento do tipo. Ele também mostrou um cartão postal com uma foto de sua propriedade, que estava rodeada por vacas e disse que, apesar não ter um perfil no Facebook, alguns de seus amigos lhe mostraram o post.
A remetente do tal pacote misterioso é Irene Meekings, uma idosa na casa dos 70 anos de idade. Meekings havia visitado Philip e sua esposa, Kay, algumas vezes com a sua nora e, mesmo sendo quase cega, decidiu costurar uma toalha de mesa e um avental para o casal. “Essa velhinha teve todo o trabalho para mandar essa encomenda e estou feliz por ter conseguido ajudá-la a levar até o lugar certo”, disse Tammie.
Com The Guardian