Querendo agitar a rotina e encontrar uma nova forma para manter seus residentes entretidos, a casa de repouso Fairmile Grange, em Christchurch, Reino Unido, decidiu incluir apresentações de pole dance no programa de entretenimento do local. A atividade foi adicionada após os velhinhos pedirem algo “um pouco diferente”.
Apesar das críticas recebidas, a Fairmile Grange afirmou que a primeira apresentação, ao som de Abba e Frank Sinatra, teve uma recepção “incrivelmente positiva” dos espectadores. Os conselheiros locais, no entanto, querem evitar que a atividade entre na rotina da casa de repouso. “Minha opinião é de que isso é completamente inapropriado. Não é o tipo de entretenimento que eu pensei que os residentes queriam ou tivessem encorajado”, disse o legislador local Peter Hall.
A conselheira Denise Jones, conhecida por defender as causas dos mais velhos nas reuniões administrativas, afirmou que ficou um pouco chocada. “Apesar de sempre ficar feliz ao ver os horizontes dos idosos se expandindo, não sei se isso inclui pole dancing”. A casa disse que tanto os moradores quanto seus parentes vêm solicitando “atividades mais modernas” e que, ao poderem escolher, abraçaram a ideia da performance.
Izzy Nicholls, diretora de operações e qualidade da Encore, empresa que gerencia a casa, exaltou as escolhas dos idosos pelo pole dancing. “Nós estamos orgulhosos em desafiar estereótipos e continuaremos a oferecer aos nossos residentes a escolha para experimentar atividades progressivas, novas e apropriadas”.
Segundo a Care Quality Comission (CQC), órgão que fiscaliza as casas de repouso no Reino Unido, as profissionais que participaram da atividade estavam vestidas adequadamente e que foi dado aos moradores a opção de assistir ou não ao show.
Com The Telegraph