Quando alguém espirra, você responde “Deus te crie” ou “Deus te abençoe”? Se sim, você provavelmente iria tomar bomba no final do ano com o professor Steve Cuckovich, que dá aulas de saúde em uma escola da Califórnia (EUA).
Cuckovich proibiu que seus alunos dissessem esse tipo de frase para os colegas que espirram. O castigo para quem burlasse a norma eram pontinhos a menos nas avaliações.
Em entrevista à ABC News, o professor disse que, apesar do que alguns possam pensar, esta não é uma atitude contra a religiosidade dos alunos. ”Antigamente, quando você espirrava, as pessoas achavam que você estava expulsando os maus espíritos do seu corpo”, diz Cuckovich. ”Então, eles diziam, ’deus te abençoe’ para se livrar dos maus espíritos. Mas hoje, isso não faz sentido algum. ”
A rigidez do professor fez com que os pais de alguns alunos reclamassem na escola. Os estudantes revelaram que, por causa disso, o professor parou de descontar pontos das atividades, mas sempre dá um jeitinho de punir quem insiste com o “Deus te crie”.