Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90
Imagem Blog

Oráculo

Por aquele cara de Delfos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail maria.costa@abril.com.br.

Inseticida vencido é mais perigoso ou menos?

Oh, grande detentor do conhecimento e exterminador de todos os enigmas que assolam a cabeça de nós, mortais, me responda essa: quando um veneno perde sua validade, ele se torna mais venenoso ou menos venenoso? Se responder, eu lhe dedico um sacrifício com pernilongos de veneno vencido =] Icaro Gama, Salvador, BA   “TOMEI UM […]

Por Oráculo
Atualizado em 21 dez 2016, 09h07 - Publicado em 27 Maio 2014, 18h41

Oh, grande detentor do conhecimento e exterminador de todos os enigmas que assolam a cabeça de nós, mortais, me responda essa: quando um veneno perde sua validade, ele se torna mais venenoso ou menos venenoso? Se responder, eu lhe dedico um sacrifício com pernilongos de veneno vencido =]
Icaro Gama, Salvador, BA

 

“TOMEI UM BAGULHO DOIDO”

inseto

Ó, Icaro, filho de Dédalo, que não voa nem muito baixo nem muito seguro, mas deveras alto, a beijar o Sol. Infelizmente, o sacrifício ficará para depois, já que a Anvisa diz que não dá para saber se o veneno fica mais ou menos perigoso depois de vencido.

Depois de a validade expirar, algumas substâncias se modificam, e o veneno pode ficar mais inofensivo para um mosquito, mas mais tóxico para o ser humano. A Anvisa explica que o aumento ou redução da toxicidade depende do processo de degradação das substâncias presentes na fórmula – e isso, my friendinho, varia muito.

Continua após a publicidade

Para completar, a Anvisa não faz uma análise dos produtos vencidos para saber a variação do efeito tóxico dos inseticidas.

(foto: Emilian Robert Vicol)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.