Como foi feita a capa de Jesus
A capa desse mês traz uma parte obscura da vida de Jesus que a Bíblia não menciona muito: a sua adolescência. Já tinha claro que seria difícil escapar da imagem de Jesus, mas eu queria arranjar uma maneira de conceituar essa parte da “história que falta”.
Pesquisando minhas referências, comecei a elaborar a ideia de um quebra-cabeça com algumas peças faltando. Por acaso, uma capa muito antiga da Super trazia uma matéria sobre Jesus dessa maneira.
A partir daí surgiu uma dúvida: que estilo de ilustração deveria ser usado para representar a figura de Jesus? Conversando com a equipe de arte, concluímos que tentar representar Jesus como um homem que realmente existiu, uma figura humana, de verdade, palpável seria muito mais intrigante que uma ilustração. Por isso resolvemos fotografar um modelo que se parecesse com a imagem que fazemos de Jesus. Chamei a Bianca pra produzir o figurino. A Silvinha da N Sra do Casting me ajudou a encontrar Jesus e a maquiadora Siva deu os últimos ajustes que faltavam à nossa caracterização.
Foto pronta e ajustada pelo Dulla, foi a vez do ilustrador Otávio Silveira entrar em ação. Ele já tinha modelado uma opção de quebra-cabeça, mas no final ele fez uma opção simulando a capa rasgada sem o rosto de Jesus. E essa foi a versão escolhida pois a mensagem ficou mais clara, limpa e direta.
O que vocês acharam?
Alessandra Kalko
Diretora de Arte
@alekalko