James Cameron e outros bilionários criam empresa para extrair água de asteroides
Um grupo de bilionários importantes lançou ontem uma nova companhia que tem como missão nada menos que explorar o ramo da mineração espacial em asteroides próximos à Terra. Entre os investidores, estão figuras conhecidas como o diretor de filmes James Cameron (ele mesmo, de ~pequenos~ sucessos como “Titanic” e “Avatar”) e o CEO e co-fundador do Google Larry Page.
A empresa Planetary Resources promete revolucionar as missões espaciais e planeja extrair recursos naturais, como água e metais, para vender por aqui. “Se você olhar para os recursos espaciais, o passo seguinte mais lógico é explorar os asteroides mais próximos da Terra”, afirmou Eric Anderson, outro dos co-fundadores da empresa e também criador da companhia de turismo espacial Space Adventures, para o site SPACE.com. “Eles são muito valiosos e muito fáceis de alcançar energeticamente. Eles realmente são as ‘coisas mais fáceis’ do sistema solar”.
Para iniciar o processo de mineração no espaço, a Planetary Resources ainda vai precisar desenvolver complexas e novas tecnologias, além de máquinas específicas para este tipo de trabalho. Mas, se depender dos investidores por trás da empresa isso não será um problema. Afinal, muitos deles são conhecidos justamente por serem inovadores. E, além disso, eles têm muito dinheiro para gastar com o negócio, não é? Para se ter uma noção, só o executivo do Google é dono de cerca de 16,7 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.
E se você também fosse um bilionário, investiria em mineração espacial?
Via SPACE.com