Rafinha Bastos: quem com troll fere, com troll será ferido
Por Luiza Sahd
COLABORAÇÃO PARA A SUPERINTERESSANTE
“Você faz humor para o povão?” “Conta aí o que você acha dos suicidas!” O polêmico humorista Rafinha Bastos teve que ouvir comentários desse tipo hoje no youPIX. O desafio é manter o bom humor.
Conversar com Rafinha Bastos não foi a tarefa mais fácil do mundo. Alguns fãs disputavam espaço e tempo para fazer perguntas casuais. Ao mesmo tempo, jornalistas iam se enfileirando por perto, assim como quem não queria nada, esperando a melhor oportunidade para começar uma entrevista. Enquanto isso, os haters do humorista furavam a fila e interrompiam conversas com questões ardilosas tipo as que estão no início desta matéria, fazendo referência às declarações polêmicas de Rafinha na imprensa e no Twitter. Climão.
Como representante da SUPER, esperei (bastante) a minha vez e propus bravamente que ele provasse seus dons de improviso humorístico. Como? Gravando um vídeo espontâneo sobre internet em meio à barulheira do festival. Eis o resultado:
Eu estava até lisonjeada ao ser trollada por Rafinha e chamada de usuária de drogas. Foi quando @DouglasAntunes, representante da Família Teletube no Passa ou Repassa Wébico, que acompanhava nossa conversa, se aproximou e chamou a atenção de Rafinha: “Com licença, essa aqui é a Luiza? Você poderia tirar uma foto minha com ela?”. Corei e esperei que o humorista recusasse e deixasse cair no chão “sem querer” a câmera do moço. Mas Rafinha improvisou, foi solícito e tirou a foto, que Douglas gentilmente me enviou para compartilhar com vocês. Uma pena o rosto dele ter sido cortado da foto.