Sony leva troféu Epic Fail no Oscar dos hackers
Todas as premiações andam optando pelo lado mais humorístico da coisa – até o Academy Awards, a cerimônia mais famosa de todas, gosta de fazer piada aqui e ali –, então é óbvio que um evento como o Pwnie Awards não poderia deixar de fazer graça.
Considerado o Oscar dos hackers, o Pwnie Awards deste ano aconteceu na quarta-feira passada em Las Vegas e decidiu, entre várias categorias, premiar a Sony com o prêmio mais esperado da noite: o pônei do Most Epic Fail.
Os sete jurados hackers elegeram o caso do roubo das informações dos jogadores da Sony Network como o mais fail da temporada. A categoria é considerada por muitos a mais importante de todas e a indicação foi unânime – sim, ninguém mais concorreu! Mais humilhante ainda, né?
Já na categoria mais séria, a “Pwnie for Epic Ownage”, o vencedor foi o Stuxnet, vírus criado para atacar o sistema da Siemens que cuidava das centrífugas de urânio do Irã. Ele venceu os favoritos LulzSec e Anonymous, mas ninguém subiu ao palco para pegar o troféu e comemorar.
É claro, como todo hacker poderoso que se preze, a pessoa se manteve incógnita e ninguém sabe quem criou o tal vírus. Clique aqui para conferir a lista completa dos vencedores e dê a sua opinião: eles mereceram o Pwnie ou não?