youPIX: Vitinho, do grupo Avassaladores, faz sucesso no evento
Por Luiza Sahd
COLABORAÇÃO PARA A SUPERINTERESSANTE
Nos três dias do festival youPIX, não faltaram fãs assediando blogueiros, vlogueiros e apresentadores ídolos da internet. Mas nada se comparou ao furor causado pela chegada de Vitinho Sou Foda no Porão das Artes, em São Paulo, onde o evento aconteceu. A-vassalador.
Era tanta gente em volta que Vitinho não conseguia sair do lugar. Mesmo assim, ele atendeu a todos os pedidos – desde gravar vídeos com mensagens para sites até reproduzir a dancinha que conquistou o Brasil. Quem não conseguia falar com o garoto, tentava ao menos tocá-lo.
“Nunca trabalhei com outra coisa que não fosse dançando e cantando”, diz o carioca de Vigário Geral. Ele conta que seu nome veio da famosa marca de bolsas Victor Hugo, em cuja fábrica sua mãe trabalhou por algum tempo. Com um empurrãozinho do nosso leitor Rafinha Bastos – que participará do novo clip de trabalho dos Avassaladores – a equipe da SUPER conseguiu chegar perto do Vitinho e perguntar tudo o que o povo quer saber.
SUPERINTERESSANTE: Quem compôs a música que lançou o grupo Avassaladores à fama?
VITINHO: Eu. A música é baseada em fatos reais, entendeu? [risos]. Todo mundo gosta de ouvir isso. Todo mundo gosta de ser chamado de foda, gosta de se achar foda.
SUPER: O grupo Avassaladores começou quando você tinha 13 anos. Vocês já cantavam músicas com teor picante?
Vitinho: Não. A gente cantava coisas mais bobinhas, tipo “bundinha empinadinha”, e só.
SUPER: E quando foi que a putaria começou a rolar no mundo?
Vitinho: Agora eu não posso falar nada porque eu sou noivo. Mas, dois anos atrás eu era um cara meio… Sem palavras, sem palavras!
SUPER: Quando você escreveu a letra da música o que exatamente você queria dizer com o trecho?
Vitinho: É o momento em que começam a rolar as coisas para todo mundo. Tipo assim, na infância, o pai não deixa sair, não deixa fazer nada. Depois, [a pessoa] começa a dar os primeiros beijos, perde a virgindade, a putaria flui na cabeça e essa é a hora que começa a rolar.
SUPER: Quem você acha foda?
Vitinho: Primeiramente, Deus. Eu sempre digo lá no meu Twitter que, para ser foda, tem que acreditar em Deus, ser humilde, não pisar em ninguém. Não é só esculachar na cama, no quarto… Tem que ter todos esses requisitos. Aliás, meu Twitter verdadeiro é @VitinSouBrabo. Eu tive que colocar esse nome porque nos programas de TV a gente não pode falar palavrão. Minha mãe também é foda [com quem ele mora, em Vigário Geral].
SUPER: Como começou a fazer música?
Vitinho: Todo mundo tem um sonho. A gente sonhou muito há cinco anos, quando o grupo começou. Eu tinha 13 anos. Fomos muito esculachados pelos outros. A gente pedia para dançar, cantar e os outros diziam “Não, vocês aqui não, tá maluco? Sai.” Por isso, agora eu procuro ser humilde. Eu tiro foto com todo mundo que pede, porque é o meu trabalho. Eu vim do público. Para o público, eu tenho que parecer a pessoa mais legal do mundo, entendeu? Parecer, não… Eu sou a pessoa mais legal do mundo! [dá uma piscadela, bem humilde]
SUPER: Você usa muito a internet? O que você acha de tudo isso aqui?
Vitinho: Uso Twitter há pouco tempo. Eu nem mexia. Foi o @NaoSalvo que fez uma Twitcam comigo, quando esteve no Rio. Aí, ele divulgou meu perfil e comecei a usar. Sempre usei Orkut e MSN… Quem não usa Orkut e MSN? Mas eu achava o Twitter muito difícil. Agora eu vi que tenho que aprender por causa dos perfis fakes, dessas coisas.
SUPER: Você esperava que o clipe da música fizesse sucesso na internet?
Vitinho: A música já estava fazendo sucesso nos bailes. Quando o clipe ficou pronto, o grupo não queria colocar na internet, porque tinha ficado muito engraçado. Aí eu disse “Vamos colocar sim! Se os outros gostarem ou não gostarem, dane-se”. Um monte de gente fala que o clipe é ridículo… Eu sei que é engraçado pra caraça e meio sem nexo. Mas é o nosso trabalho, e deu certo, graças a Deus. Muito maravilhoso.
SUPER: E quais são os planos para o futuro?
Vitinho: Agora vamos lançar o novo clipe com o Rafinha Bastos. Ele vai produzir e estrelar o vídeo. A música se chama “Sou delas”. Eu queria que o Rafinha empresariasse a gente e que os vídeos bombassem mais e mais. Vocês podem falar isso pra ele e me contar o que ele responde?
Está falado, Vitinho.