Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Fundo vermelho liso. Supernovas Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo por aqui!

Vídeo da NASA será exibido durante os trailers de “Star Trek – Além da Escuridão” nos EUA

No ano passado, a Agência Espacial Americana enviou a sonda Curiosity para Marte e conseguiu coletar informações importantes sobre o planeta vermelho. Mas com o fim de suas expedições tripuladas e com os cortes de gastos feitos pelo governo americano, a NASA teve sua participação na vida dos cidadãos americanos bem diminuída. Para relembrar um […]

Por Carolina Vilaverde Atualizado em 21 dez 2016, 09h07 - Publicado em 2 abr 2013, 22h12

No ano passado, a Agência Espacial Americana enviou a sonda Curiosity para Marte e conseguiu coletar informações importantes sobre o planeta vermelho. Mas com o fim de suas expedições tripuladas e com os cortes de gastos feitos pelo governo americano, a NASA teve sua participação na vida dos cidadãos americanos bem diminuída.

Para relembrar um pouco da história da Agência e do trabalho que ela vem desenvolvendo durante todos esses anos, a NASA criou no ano passado um vídeo promocional narrado por Peter Cullen, dublador responsável também pela voz do Optimus Prime na versão animada dos Transformers de 1980. O objetivo era “compensar” os programas educativos e workshops que a NASA foi forçada a suspender e ressaltar a importância da exploração espacial. Veja abaixo (em inglês):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=e7DEw70LVWs?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Só que quem não se interessa normalmente por astronomia, provavelmente não viu o vídeo. Por isso, a Associação das Indústrias Aeroespaciais (AIA) dos Estados Unidos resolveu começar uma campanha no site Indiegogo para financiar uma edição mais curta do vídeo para poder exibi-lo em cinemas. Com 30 segundos de duração, ele seria visto antes dos filmes e alcançaria um público que normalmente não procura informações sobre a NASA.

Os organizadores já conseguiram arrecadar a quantia necessária para o projeto (cerca de 33 mil dólares) e o vídeo será colocado já nos trailers do filme “Star Trek – Além da Escuridão”, somente nos Estados Unidos. Como a campanha ainda tem 29 dias pela frente, a meta foi ampliada e a AIA pretende expandir o projeto para 750 salas de cinema, ao invés das 59 anteriores.

Para dar a sua colaboração e entender melhor a campanha, entre aqui.

Via Dvice

Continua após a publicidade

Publicidade