PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

4 teorias (quase) comprovadas sobre o novo Power Rangers

Por Iury Lima
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 24 fev 2017, 16h43

Iury Lima

Sendo coisa de criança ou não, no dia 23 de março, muita gente vai escolher sua cor preferida, colocar um óculo 3D e repetir “É hora de morfar” junto dos clássicos heróis vividos por um novo elenco nas telonas.

Power Rangers sacudiu a internet tempos atrás com a notícia de um novo filme, apresentando uma versão mais “sombria” dos jovens heróis. Várias pessoas foram pegas de surpresa (“como assim, Power Rangers ainda existe?”). Mas muitos fãs encararam a novidade como algo mais do que necessário para dar uma revigorada na franquia, sair um pouquinho da tradição que já produziu 24 temporadas – a última em exibição nos EUA -, e reinventar o clássico cenário da primeira fase da série.

Comandado pela Lionsgate (a mesma de Crepúsculo e Jogos Vorazes), o filme promete dar início a uma nova saga. Fóruns e comunidades online já estão agitados, compartilhando teorias sobre o que pode rolar na história – algumas plausíveis, outras bem viajadas. A Turma do Fundão não fica de fora: abaixo, você confere quatro delas.

1) Rita Repulsa foi uma Ranger Verde no passado

Rita Repulsa foi uma ranger verde no passado
()

Na série de TV original, Mighty Morphin Power Rangers, Rita Repulsa é uma feiticeira de outra galáxia que ficou vagando pelo cosmos por 10 mil anos, aprisionada em uma lata de lixo espacial.

Continua após a publicidade

Depois que os cinco protagonistas recebem seus poderes, um novo vilão aparece: Tommy Oliver, que foi escolhido por Rita como o ranger verde. Ele quase derrota os outros guerreiros, mas acaba se juntando à equipe. O negócio é que, com o desenrolar da série durante os anos seguintes, muitas entrelinhas foram surgindo. Inclusive a ideia de que Zordon, o mentor representado como uma cabeça gigante flutuante, foi um dos primeiros Power Rangers do Universo, ora vermelho, ora branco. Os fãs, então, passaram a se perguntar se Rita Repulsa teria sido a ranger verde original.

Para a alegria (e viagem) da Nação Ranger, as primeiras imagens de Elizabeth Banks como a nova Rita Repulsa mostram a atriz usando um traje verde danificado muito parecido com o dos rangers nesse reboot. Além disso, o cetro dourado da vilã, com uma mandíbula aparentemente animal e um detalhe verde e circular no centro, chamou a atenção dos internautas que manjam das referências.

Rita Repulsa: cetro
()

Meses mais tarde, quando as novas Moedas do Poder foram divulgadas, o detalhe revelou-se como a Moeda Verde do Poder. TA-DÃÃÃ! Será que Rita Repulsa também já disse “É hora de morfar”?

Continua após a publicidade

Detalhe: No segundo trailer do filme, há uma cena em que Rita está “morfando”.

2) Zordon s2 Rita: crush lendário

Rita Repulsa: apaixonada
()

Pode parecer maluquice especular que Rita Repulsa, a senhora de todo o mal, tenha um coração – e que ele já tenha batido mais forte por Zordon (interpretado por Bryan Cranston no novo filme). Mas essa ideia tem ganhado repercussão, e até faz sentido ao analisarmos os trailers e fotos promocionais da aventura.

Rita aparece várias vezes atacando a nova Trini (Becky G.), inclusive através de sonhos e o que parece ser um tipo de projeção astral. Está mais do que evidente que a ranger amarela é um dos principais alvos da vilã, e os trailers fazem questão de deixar isso bem claro. Onde isso faz sentido neste tópico? Pense comigo: Zordon foi um ranger lendário? Confere. Rita também? Especulável, mas ela morfa no trailer, então também confere. Logo, Rita e Zordon seriam da mesma equipe. Rita era apaixonada pelo líder, mas ele gostava/namorava/pegava a ranger amarela. Rita se revolta e mata todo mundo – “Eu já matei rangers”, ela diz para Trini nesse reboot –, Zordon fica possesso de raiva, derrota Rita Repulsa. Passam-se 10 mil anos, e a vilã agora quer se vingar da desilusão amorosa.

Continua após a publicidade

Novelesco demais? Só quero avisar que a senhora Lionsgate manja de romance e drama, tá?

Detalhe: Além de Becky G., a atriz Fiona Vroom também está escalada para aparecer no filme como ranger amarela. Pode ser que ela apareça como a amarela original.

3) Os filmes podem seguir as temporadas da “Era Zordon”

Zeo!
()

Essa teoria é uma das mais comentadas desde que o filme foi anunciado, já que a produtora cogita a ideia de uma saga. Para a alegria de todos os fãs, a querida Lionsgate planeja sete filmes para Power Rangers. Sim, sete filmes. E essa informação já foi o suficiente para instigar a imaginação dos viciados na franquia: o longa revive a fase clássica, que teve exatamente sete temporadas.

Continua após a publicidade

Notícia vai, notícia vem, surgiu o rumor de que o cristal Zeo estaria no filme, fonte de poder apresentada na temporada que sucede Mighty Morphin (arco em que o filme é baseado). E, logo depois, foi confirmado oficialmente.

Se seguirmos para esta ideia, os filmes podem ser baseados em: Mighty Morphin 1, Mighty Morphin 2, Mighty Morphin 3, Alien Rangers, Zeo, Turbo, e In Space. Vale lembrar que entre tantas temporadas, substituições no elenco principal foram ocorrendo. Se os filmes realmente seguirem essa linha, será que também teremos adições de novos atores?

4) Tommy pode aparecer até o momento final do primeiro filme

Tommy?
()

Que todo mundo quer ver o ranger mais famoso da história no novo filme, isso não se discute. Mas, por que até agora nada se falou sobre Tommy Oliver no novo longa? Analisando os dois trailers divulgados, uma cena se repete: uma pessoa misteriosa treinando golpes em cima de um trem. Mas quem é? Tem gente chutando o Zack (Ludi Lin, o ranger preto), que já mostrou ser o mais descolado da turma, mas outros apostam que é Tommy, e que a imagem se repete propositalmente, para instigar o público.

Continua após a publicidade

Outro ponto importante que pode dar uma pista sobre a aparição do personagem é o romance entre Kimberly (Naomi Scott, a ranger rosa) e Jason (Drace Montgomery, o ranger vermelho), que não existe na série. Essa relação pode ser um gancho para introduzir o sexto Ranger e ainda preparar o terreno para uma rivalidade entre Tommy e Jason. Seria a situação ideal para que Rita se aproveite da situação e o transforme em ranger verde – e mais um triângulo amoroso é iniciado no enredo, podendo se transformar no motor da história. E, como na teoria envolvendo Rita, Zordon e a ranger amarela original, a história se repete no novo grupo de rangers. (É Lionsgate. Lembrem de Crepúsculo.)

Se você acompanha a série desde pirralhinho, na década de 90, ou ainda pegou as reprises da TV Globinho, com certeza está ligando mil e uma coisas para formar um enredo coerente que o novo longa pode trazer. Todas as teorias dos tópicos anteriores estão interligadas de uma forma ou outra e surgiram de brechas que a Saban Brands deixou no ar por esses quase 25 anos de show. E o universo expandido pode ser o elemento que falta para tornar o filme ainda mais especial. Para que Zordon e Rita tivessem um affair, ela se tornasse a primeira ranger verde, e mais ainda, Zordon ter se tornado esse ser tão poderoso, o filme vai precisar contar ao menos um pedacinho de toda a origem desse universo – para não deixar o público leigo boiando na poltrona do cinema – e para agradar os marmanjos que nunca cresceram também…

Confira o trailer oficial:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.