Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

5 animes com garotas kawaii e perigosas

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 24 fev 2016, 17h48

Bruno_Antonio

animekawaii

Elas podem ter caras fofas, mas não se engane. As meninas dessa lista poderiam acabar com você em questão de segundos.

1) Madoka KanamePuella Magi Madoka Magica

garotaskawaii_madoka

Quem olha o grupo de meninas fofas, trajadas com vestidos cheios de babados e com expressões mais alegres do que a Xuxa em dia de renovação de pacto não consegue imaginar o que está prestes a presenciar.

O anime de 12 episódios conta a vida de Madoka Kaname, uma garota normal que tem sua vida mudada após encontrar Kyubey, um extraterreste que promete conceder qualquer desejo à jovem Kaname sob a condição de que ela vire uma de suas “garotas mágicas”.

Apesar do pouco número de episódios, esse é um anime que vai fazer você questionar o verdadeiro significado de “kawaii” ao acrescentar bruxas demoníacas, conjuração de armas, transporte dimensional e até mesmo a coitada da Joana D’Arc ao mundo dessas garotinhas.

Obs.: Acredite em mim, os últimos episódios vão fazer com que você nunca mais julgue um livro (ou anime) pela capa.

2) HaruhiSuzumiya Haruhi no Yūutsu

garotaskawaii_haruhi

Com uma ambientação bem descontraída, este anime narra, por meio de Kyon, um jovem normal, a vida e o mundo de Haruhi Suzumiya (uma garota que passa longe de ser comum).

Haruhi e seus estranhos poderes chegam a fazer com que muitos a venerem como uma deusa, ou simplesmente se aproximem dela pelo desejo de fazer contato com algo fora do ordinário. Entretanto, a trama consegue manter o foco em algo pelo que todo ser humano anseia: a amizade.

O anime promete deixar qualquer fã de sci-fi emocionado e com os olhos cheios de lágrimas. Vale a pena largar o tutorial de “como ser um gótico suave” para assistir a essa história lançada em 2006, que foi capaz até de criar uma religião (fictícia, até onde a produção sabe) de nome “Haruhismo”.

3) YuiAngel Beats!

garotaskawaii_yui

Um dos animes mais emocionantes que conheço, desde a sua abertura singela, com a personagem Kanade ao piano, até o final, capaz de fazer até o tio George “sem alma” R. R. Martin se debulhar em lágrimas.

Imagine que você morreu, mas, apesar de achar que iria para o céu (ou pelo menos que faria um churrasquinho maroto com os irmãos Winchester no andar de baixo), você se depara com uma espécie de purgatório/linha de guerra/colegial com direito a anjos e até a uma espécie de reset toda vez que você venha a “morrer”.

Essa é a realidade de Yuzuru Otonashi, um jovem que morre em um acidente de trem antes de poder realizar o teste para a faculdade de medicina. A história conta com diversos personagens decididos a se rebelar contra Deus e encontrarem um jeito de resolver os assuntos que deixaram pendentes.

Continua após a publicidade

Apesar do protagonista masculino, o anime possui uma gama enorme de personagens mulheres que serve com um caleidoscópio da força feminina – entre elas Yui, interesse romântico de Yuzuru. A força presente nas garotas chega a ser espantadora, mostrando que girl power vem em diversas formas. Angel Beats! consegue aliar a ação ao fator emocional e mostra que ser mulher não é ser frágil. Você vai gritar de animação enquanto seca os olhos com um lencinho.

4) IndexTo Aru Majutsu No Index

garotaskawaii_index

Este anime se passa em uma espécie de cidade universitária na qual 80% de toda a população é constituída de estudantes normais, enquanto o resto se divide em diversas facções de níveis e estilos de poderes dos mais inimagináveis. No meio deles há um rapaz chamado Kamijou Touma, que possui o poder da “mão direita de Deus”.

Esse poder se torna uma benção e uma maldição na vida do jovem Kamijou. Enquanto ele permite que ele anule qualquer habilidade especial de qualquer indivíduo, ela também cancela toda a sua sorte.

Em um desses momentos de azar, ele se depara com uma freira de 12 anos pendurada em sua varanda. E se isso não fosse o suficiente, a jovem de nome Index diz ter memorizado uma biblioteca de 103.000 livros proibidos.

Durante todo o anime, o conflito entre ciência e religião, igreja anglicana e católica romana, assim como outras religiões, toma forma em um campo de batalha alucinante. Temos katanas, garotas que podem se teletransportar, rituais, feitiços cheios de latim, indivíduos parapsíquicos e muito outros seres/poderes protagonizando cenas incríveis.

Não se engane pela bondade e inocência da pequena freira – esse anime dificilmente te decepcionará.

5) Kuroi MatoBlack Rock Shooter

garotaskawaii_kuroimato

Apesar de possuir uma série completa em anime, o OVA com pouco mais de 50 minutos, é uma versão bem mais interessante no que diz respeito a direção e enredo. Mesmo com ambos tendo nascido da música “Black Rock Shooter”, cantada pela Vocaloid Miku Hatsune, o anime, diferentemente do OVA, conta com um desenrolar mais apressado.

Mesmo assim, para ambos, tudo gira em torno de Kuroi Mato (uma estudante), Takanashi Yomi (também uma estudante, mas que retorna ao Japão para completar seus estudos após viver fora do país) e as suas versões de outra dimensão. Respectivamente: Black Rock Shooter e Dead Master.

Contudo, a parte que torna tanto o anime quanto o OVA particularmente interessantes é o fato de que toda a vida emotiva (alegrias, brigas, separações, inveja…) das amigas e de seus conhecidos repercute na dimensão paralela. São batalhas incríveis cheias de ação entre os “alteregos” das meninas, com um visual surpreendente.

Então, se você for alguém que adora ver batalhas bem feitas, ou curte um drama sobre amizade, tanto o OVA quanto o anime de Black Rock Shooter têm que estar na sua lista.

LEIA MAIS

10 animes que marcaram a sua infância

9 animes e mangás que dão medo

– 5 personagens de anime que mereciam séries próprias

10 motivos para acompanhar One Piece

Continua após a publicidade

Publicidade