Turma da Mônica – Laços (82 págs., R$ 19,90 com capa cartonada, Panini) é a segunda graphic novel do novo selo Graphic MSP e traz Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali, assim como outros personagens da turma, pelo traço dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. A história gira em torno dessas quatro crianças em busca de Floquinho, o peludo cãozinho de Cebolinha, que desaparece misteriosamente.
Apresentando os personagens de maneira sutil ao longo das páginas, o roteiro é extremamente encantador e eficaz ao satisfazer não só o público antigo, que já é fã dos quadrinhos clássicos, mas também os possíveis novos leitores que podem surgir lendo a história.
Personagens secundários vão aparecendo no decorrer da graphic novel, assim como easter eggs que não desapontarão a galera dos anos 80 – se você encontrar uma Magali de vestido verde por ali, saiba que não é erro de algum estagiário.
Depois de Magnetar, protagonizada pelo Astronauta, Laços vem mostrando que o novo selo MSP continuará surpreendendo a cada publicação. Os laços de amizade da Turma da Mônica estão mais vivos do que nunca, envolvidos em uma carga dramática de tirar o fôlego e representados por uma alta qualidade gráfica nas ilustrações geniais da dupla.
Parafraseando Sidney Gusman, editor do projeto Graphic MSP e um dos grandes responsáveis pela realização dessa maravilhosa obra: amarre-se!