
Lego é um dos brinquedos mais famosos (e rentávei$) que existem. Mexendo com a criatividade das pessoas desde criança, a empresa já produziu alguns filmes simulando as peças, lançados diretamente em home video. É o caso de Batman e Star Wars. Mas nenhum deles se compara a Uma Aventura Lego. Além de ser a estreia no cinema, a produção do longa alcançou um resultado satisfatório tanto para crianças quanto para adultos.
A aventura animada em 3D conta a história de Emmet, uma minifigura Lego perfeitamente comum e seguidora de regras que é erroneamente identificada como a chave para salvar o mundo. Ele é recrutado para integrar uma sociedade de estranhos e seguir uma jornada épica para deter um tirano – uma viagem para a qual Emmet vai totalmente despreparado.
A primeira coisa que você vai notar é a rapidez do filme: ele simplesmente não para! Em cada cena há novos cenários, situações e personagens, então o longa não fica cansativo. E, com tanta variação, a história se desdobra em comédia, perigo e romance, além da participação especial de figuras ilustres como Mulher Maravilha, Batman, Gandalf e Dumbledore, entre outros. Enfim, sessão nostalgia!
O elenco que dubla as vozes no original forma um time e tanto. Chris Pratt, o Emmet, vai viver o protagonista de Guardiões da Galáxia, da Marvel, e manda muito bem ao lado de Elizabeth Banks, no papel de Lucy. Will Arnett fez presença honrando muito bem o Batman. Morgan Freeman, que já foi Deus no cinema, agora ataca como o guia espiritual Vitruvius.
O 3D não acrescenta quase nada ao filme, então uma sala 2D é a melhor opção. Ah, o filme tem uma música tema viciante! ♫Tudo é incríveeeel! Tudo é incrível e você manda a ver! ♫
Uma Aventura Lego é um filme que, do mesmo jeito que o brinquedo, é para todas as idades. O final não é dos melhores e o filme não é perfeito, mas o entretenimento está garantido. E, para quem ficou querendo mais, os mestres construtores confirmaram uma sequência para 2017.