PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – Entre Outubros

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h32 - Publicado em 26 mar 2015, 19h06

matheus

capa

Divulgação

Entre Outubros (Ed. Novo Século, 447 pgs., R$ 29,90) é um livro muito bem escrito, que foi talentosamente arquitetado pela autora, Rebecca Dellape – que, aliás, é brasileira. A história é viciante e o final, definitivamente, não é nada previsível.

Continua após a publicidade

No dia 17 de outubro, dia do seu décimo sexto aniversário, Holly Armstrong é vitima de um terrível sequestro muito bem executado por uma quadrilha de bandidos. Felizmente, a adolescente consegue escapar do que tinha tudo para ter um final trágico. Agora, a garota se vê num abismo, onde os fantasmas do passado sempre tentam voltar para assombrar sua mente.

Para superar o trauma, Holly muda para uma nova cidade com apenas sua mãe para apoiá-la. Tentando retomar a rotina no novo colégio (que é uma tortura para ela), Holly se prepara para encarar os desafios que ainda estão por vir. Para piorar, os colegas da garota parecem temê-la em razão de sua personalidade forte.

A jovem ainda tem muitas sequelas do seu terrível passado e, assim como sua mãe, sente medo até mesmo de sair na rua. O que Holly não percebe é que essa tal ferida do passado pode ser o pontapé inicial para que ela possa reconstruir sua vida. Logo, a garota começa a ir atrás dos reais motivos de seu sequestro.

Continua após a publicidade

Entre Outubros não é um livro de suspense, como também não é um romance água com açúcar. O clima da trama é muito bem passado pelo vocabulário rico que a autora utilizou. Rebecca Dellape conseguiu, já em seu primeiro livro, surpreender o leitor com uma obra envolvente, criativa e surpreendente.

A cada página há uma revelação diferente que muda todo o ambiente do livro. A autora descreve a protagonista de modo realista. Rebecca Dellape quer que o leitor vivencie a história e ela consegue fazer isso muito bem. Em certos momentos, parece que o leitor está presente na cena que está sendo retratada.

O livro tem potencial para agradar a todos. Basta o leitor se jogar de cabeça no enredo e curtir tudo o que a autora transmite nas páginas envolventes. O final é surpreendente e vai deixar o leitor com muita raiva.

nota5

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.