Entre Outubros (Ed. Novo Século, 447 pgs., R$ 29,90) é um livro muito bem escrito, que foi talentosamente arquitetado pela autora, Rebecca Dellape – que, aliás, é brasileira. A história é viciante e o final, definitivamente, não é nada previsível.
No dia 17 de outubro, dia do seu décimo sexto aniversário, Holly Armstrong é vitima de um terrível sequestro muito bem executado por uma quadrilha de bandidos. Felizmente, a adolescente consegue escapar do que tinha tudo para ter um final trágico. Agora, a garota se vê num abismo, onde os fantasmas do passado sempre tentam voltar para assombrar sua mente.
Para superar o trauma, Holly muda para uma nova cidade com apenas sua mãe para apoiá-la. Tentando retomar a rotina no novo colégio (que é uma tortura para ela), Holly se prepara para encarar os desafios que ainda estão por vir. Para piorar, os colegas da garota parecem temê-la em razão de sua personalidade forte.
A jovem ainda tem muitas sequelas do seu terrível passado e, assim como sua mãe, sente medo até mesmo de sair na rua. O que Holly não percebe é que essa tal ferida do passado pode ser o pontapé inicial para que ela possa reconstruir sua vida. Logo, a garota começa a ir atrás dos reais motivos de seu sequestro.
Entre Outubros não é um livro de suspense, como também não é um romance água com açúcar. O clima da trama é muito bem passado pelo vocabulário rico que a autora utilizou. Rebecca Dellape conseguiu, já em seu primeiro livro, surpreender o leitor com uma obra envolvente, criativa e surpreendente.
A cada página há uma revelação diferente que muda todo o ambiente do livro. A autora descreve a protagonista de modo realista. Rebecca Dellape quer que o leitor vivencie a história e ela consegue fazer isso muito bem. Em certos momentos, parece que o leitor está presente na cena que está sendo retratada.
O livro tem potencial para agradar a todos. Basta o leitor se jogar de cabeça no enredo e curtir tudo o que a autora transmite nas páginas envolventes. O final é surpreendente e vai deixar o leitor com muita raiva.