PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Resenha: Feios

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 22 mar 2016, 19h27

alice_kienen

feios-scottwesterfeld

Divulgação

Ao se deparar com Feios (Ed. Galera Record, 416 págs., R$ 36) pela primeira vez, você pode imaginar que se trata de apenas mais um livro que acontece em um futuro distópico. Mas a forma como o autor Scott Westerfeld desenvolve a fantasia da série é diferente de tudo que você já viu. A ficção científica da história impressiona por nos fazer pensar que isso pode ser possível em um futuro distante – cabe a você decidir se isso é bom ou ruim.

Continua após a publicidade

Tally Youngblood é uma adolescente que vive nessa sociedade futurística que – depois de sobreviver à destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico – convive em meio à paz, felicidade e, acima de tudo, perfeição. Assim que completam 16 anos, todos os seres humanos passam por uma série de operações radicais que os torna perfeitos e, a partir daí, a vida é só diversão e felicidade.

Ela mal pode esperar para passar pela cirurgia e deixar de ser uma feia, mas sua nova amiga Shay a apresenta outra opção: fugir da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que vive de forma primitiva. O que Tally não consegue entender é por que alguém escolheria abandonar o conforto de Nova Perfeição para voltar à natureza. Mas ela acaba sendo forçada a descobrir.

A história é repleta de reviravoltas e descobertas fascinantes, que nos fazem questionar nossa sociedade atual e a forma como vivemos. O livro nos lembra de dar mais valor para a essência das pessoas, em vez de para seu exterior. As escolhas de Tally e Shay nos fazem repensar no que acreditamos e fica difícil escolher em quem confiar: nos enfumaçados, que não aceitam a perfeição e se rebelam contra o sistema, ou nos perfeitos, que vivem em harmonia e aceitam seu destino.

Continua após a publicidade

Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura leve e fácil, e a narração em terceira pessoa prende o leitor facilmente. No momento em que você mergulha na história, fica difícil largá-la. É um daqueles livros que você devora de uma só vez e fica ansiando pela continuação.

A série foi pensada originalmente como uma trilogia: Feios, Perfeitos e Especiais. No entanto, o autor acabou expandindo a saga publicando um quarto livro: Extras. Todos eles entraram para a lista de mais vendidos do The New York Times e há rumores sobre o lançamento de um filme circulando na internet há algum tempo.

nota5

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.