
5) Série Resistance (PS3)
Nesta trilogia de sucesso, o jogador controla o Sargento Nathan Hale em um universo alternativo no ano de 1951, no qual a resistência humana tenta evitar a invasão da Grã-Bretanha por criaturas alienígenas. Os humanos são transformados em criaturas bizarras por meio de um vírus.
Nathan e sua equipe precisam adquirir uma arma secreta que, segundo os ingleses, pode ser usada para parar os alienígenas e evitar que o mundo inteiro seja contaminado. Há ainda mais dois jogos spin-off que seguem outros personagens: Resistance: Retribution para PSP e Resistance: Burning Skies para PS Vita.
4) Cthulhu Saves the World (PC, Xbox 360)
Chega de heróis galãs de cabelos esvoaçantes e espadas brilhantes: desta vez, quem vai salvar o mundo é nada menos do que o sombrio e horrendo vilão Cthulhu! Em Cthulhu Saves the World, Cthulhu acorda após séculos de hibernação no mar e logo tem seus enormes poderes selados por um misterioso mago.
O único modo de conseguir seus poderes de volta é bancar o herói e ajudar os humanos, visitando calabouços e destruindo diversas criaturas maléficas (para os humanos). Só assim ele conseguirá seus poderes de volta para, aí sim, conseguir destruir o mundo.
3) The Legend of Zelda: Majora’s Mask (Nintendo 64)
Ao andar por uma floresta escura, Link é transformado em um Deku (uma raça de seres semelhantes a árvores) por um estranho e brincalhão menino da floresta que usa uma estranha máscara. Link consegue voltar à sua forma original e descobre que a tal máscara se trata da Majora’s Mask, que garante ao seu usuário enormes poderes.
Em mais uma de suas brincadeiras, o menino da floresta tira a Lua de sua órbita original e faz com que ela venha em direção ao nosso mundo! Link tem apenas três dias para reverter isso, mas, usando sua Ocarina, ele pode diminuir ou aumentar a passagem do tempo e até voltar ao passado!
2) Série Halo (Xbox, PC)
Você controla Master Chief John-117, um supersoldado humano, e sua companheira de inteligência artificial, Cortana, em uma guerra entre a humanidade e uma aliança de alienígenas conhecida como Covenant.
Os Covenant estão atrás de megaestruturas chamadas Halos para destruí-las, em nome de uma rixa antiga, mas não sabem que fazer isso acarretaria no fim de toda a vida conhecida. Como um bom humano, Master Chief e sua tropa devem acabar com os Covenant, salvando assim a Terra, a Vida, o Universo e tudo mais. A série possui sete jogos, sendo três deles spin-offs (Halo Wars, Halo 3: ODST, e Halo: Reach).
1) Space Invaders (arcade)
Surpreso por ver este game na lista? Space Invaders é tão popular que a imagem dos invasores já virou símbolo da cultura pop da internet. Mas poucas pessoas param para analisar o “enredo” do game. Pois bem: o planeta Terra está sendo invadido por um número gigantesco de monstros alienígenas de formas simétricas, que se movem de um lado para outro em perfeita harmonia. A única esperança da humanidade é o jogador, que controla uma arma Laser Base, um canhão que se move de um lado para outro e possui munição infinita.
Os objetivos são simples: não ser destruído e não deixar os invasores tocarem o solo, ou então a humanidade estará em sérios apuros. Por se tratar de um fliperama, o game só termina quando o jogador é destruído ou um invasor toca o solo. Mesmo assim, Space Invaders pode ser tratado como um jogo onde o mundo pode ser salvo. Ou, então, como uma metáfora de que o fim é iminente.