PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

#TdFConferiu: Batman Live!

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h32 - Publicado em 2 Maio 2012, 20h45

Foto: Arquivo pessoal

Três membros da Turma do Fundão foram assistir ao espetáculo Batman Live que rolou no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre 18 e 29 de abril.
Veja o que Gabriel, Rafael e Lucas acharam do show do homem-morcego:

Continua após a publicidade

Gabriel Pinheiro (@gapbin72)
É uma visão circense da história do Homem-morcego super bem montada e bem ensaiada. As coreografias foram todas muito boas e o cenário é um caso a parte. A história de “Batman Live” começa com o Assassinato dos Waine, que deixa o pequeno Bruce órfão. Eis que os anos se passaram e surgiu um herói em Gotham, o Batman. Combatendo o crime e sendo modelo para um jovem rapaz do circo. Acompanhamos toda a história recheada de efeitos especiais e cenários deslumbrantes. Acompanhamos a formação do Robin, vemos as entranhas do Asilo Arkham e somos apresentados aos maiores vilões e inimigos do homem-morcego.

Os cabos de segurança que fazem parecer qrue os atores voam são muito visíveis, e isso faz perder um pouco do encanto. Para seu público alvo [12 anos] o espetáculo é perfeito, mas para os mais velhos, a visibilidade de alguns efeitos e a dublagem dessincronizada geram estranhamento.

Apesar disso, os efeitos visuais são maravilhosos e extremamente bem pensados. É um show muito interesante de se ver principalmente para conceituar visualmente como poderia ser um Show daquele. Gostei bastante do evento.

Continua após a publicidade

****

Rafael Gonçalves (@RHGoncalves)
“Pra mim foi estranho pensar numa montagem ‘teatral’ do Cavaleiro das Trevas. Não sabia exatamente o que esperar. Batman Live, na verdade, é um espetáculo que combina todas as áreas de um circo (trapézio, malabarismo, ilusionismo, etc.) sendo fiel à história do homem-morcego.

Também estava receoso antes de assistir, pois sabia que todo o grupo é britânico, e não sabia exatamente como iam funcionar os diálogos. Mesmo dublado, porém, o espetáculo impressiona. Ao ver as divulgações, imagina-se que a montagem é exclusivamente destinada ao publico infantil, mas logo na primeira cena essa impressão já é quebrada.

Continua após a publicidade

A caracterização dos cenários, dos heróis, vilões e personagens secundários (como o Comissário Gordon e Alfred, o mordomo) é magnífica, o Espantalho, por exemplo, chega a aterrorizar a plateia. Além disso, o show ainda conta com efeitos visuais de cair o queixo.

Como grande fã do Batman, fiquei entusiasmado. O espetáculo é emocionante e altamente recomendável pra gente de qualquer idade.

****

Lucas Farah (@7farah7)
O Batman Live reúne várias histórias do Batman, músicas, circo, emoção e muita tecnologia. Luzes, chão de LEDs e pessoas “voando” são o diferencial da peça. A história reúne parte dos filmes, os principais vilões, tendo um grande ênfase no Coringa.

Continua após a publicidade

No meu ponto de vista, a peça foi muito bem produzida, mas é mais voltada para o público infantil, pois peça gira mais em torno do circo do que da peça. Cerca de 70% da apresentação baseia-se em coisas de circo e mágicas. Acredito que a apresentação infanto-juvenil deveria ser bem mais equílibrada para ambas faixas etárias.

Outro problema da peça eram as falas, pré-gravadas, que na peça ficaram muito falsas, pior do que a dublagem do The Big Bang Theory.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.