Três membros da Turma do Fundão foram assistir ao espetáculo Batman Live que rolou no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre 18 e 29 de abril.
Veja o que Gabriel, Rafael e Lucas acharam do show do homem-morcego:
Gabriel Pinheiro (@gapbin72)
É uma visão circense da história do Homem-morcego super bem montada e bem ensaiada. As coreografias foram todas muito boas e o cenário é um caso a parte. A história de “Batman Live” começa com o Assassinato dos Waine, que deixa o pequeno Bruce órfão. Eis que os anos se passaram e surgiu um herói em Gotham, o Batman. Combatendo o crime e sendo modelo para um jovem rapaz do circo. Acompanhamos toda a história recheada de efeitos especiais e cenários deslumbrantes. Acompanhamos a formação do Robin, vemos as entranhas do Asilo Arkham e somos apresentados aos maiores vilões e inimigos do homem-morcego.
Os cabos de segurança que fazem parecer qrue os atores voam são muito visíveis, e isso faz perder um pouco do encanto. Para seu público alvo [12 anos] o espetáculo é perfeito, mas para os mais velhos, a visibilidade de alguns efeitos e a dublagem dessincronizada geram estranhamento.
Apesar disso, os efeitos visuais são maravilhosos e extremamente bem pensados. É um show muito interesante de se ver principalmente para conceituar visualmente como poderia ser um Show daquele. Gostei bastante do evento.
****
Rafael Gonçalves (@RHGoncalves)
“Pra mim foi estranho pensar numa montagem ‘teatral’ do Cavaleiro das Trevas. Não sabia exatamente o que esperar. Batman Live, na verdade, é um espetáculo que combina todas as áreas de um circo (trapézio, malabarismo, ilusionismo, etc.) sendo fiel à história do homem-morcego.
Também estava receoso antes de assistir, pois sabia que todo o grupo é britânico, e não sabia exatamente como iam funcionar os diálogos. Mesmo dublado, porém, o espetáculo impressiona. Ao ver as divulgações, imagina-se que a montagem é exclusivamente destinada ao publico infantil, mas logo na primeira cena essa impressão já é quebrada.
A caracterização dos cenários, dos heróis, vilões e personagens secundários (como o Comissário Gordon e Alfred, o mordomo) é magnífica, o Espantalho, por exemplo, chega a aterrorizar a plateia. Além disso, o show ainda conta com efeitos visuais de cair o queixo.
Como grande fã do Batman, fiquei entusiasmado. O espetáculo é emocionante e altamente recomendável pra gente de qualquer idade.
****
Lucas Farah (@7farah7)
O Batman Live reúne várias histórias do Batman, músicas, circo, emoção e muita tecnologia. Luzes, chão de LEDs e pessoas “voando” são o diferencial da peça. A história reúne parte dos filmes, os principais vilões, tendo um grande ênfase no Coringa.
No meu ponto de vista, a peça foi muito bem produzida, mas é mais voltada para o público infantil, pois peça gira mais em torno do circo do que da peça. Cerca de 70% da apresentação baseia-se em coisas de circo e mágicas. Acredito que a apresentação infanto-juvenil deveria ser bem mais equílibrada para ambas faixas etárias.
Outro problema da peça eram as falas, pré-gravadas, que na peça ficaram muito falsas, pior do que a dublagem do The Big Bang Theory.