Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

As propagandas de cerveja deveriam ser proibidas?

Texto Rafael Tonon “A propaganda passa uma percepção positiva do álcool, sem considerar o fato de que a bebida é uma das drogas mais perigosas no processo de iniciação de consumo. Numa sociedade onde os direitos das crianças prevalecem, não existe lugar para a propaganda de álcool.” Ronaldo Laranjeira, coordenador da Unidade de Pesquisa em […]

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h46 - Publicado em 31 ago 2008, 22h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Texto Rafael Tonon

    Publicidade

    “A propaganda passa uma percepção positiva do álcool, sem considerar o fato de que a bebida é uma das drogas mais perigosas no processo de iniciação de consumo. Numa sociedade onde os direitos das crianças prevalecem, não existe lugar para a propaganda de álcool.”

    Publicidade

    Ronaldo Laranjeira, coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Unifesp.

    “O combate ao alcoolismo exige fiscalização e obediência às leis já existentes. Controlar e impor restrições à publicidade faz parte do conjunto. Mas simplesmente proibir não vai resolver nada.”

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Dalton Pastore, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade.

    “O país não pode assistir de braços cruzados centenas de pessoas, especialmente os jovens, morrerem todos os dias pelo consumo abusivo de bebidas alcoólicas.”

    Publicidade

    José Gomes Temporão, Ministro da Saúde.

    Continua após a publicidade

    “A Lei Federal de 1996 e normas éticas do Conar já impõem restrições à propaganda de cervejas e demais bebidas alcoólicas. Proibir seria uma forma de censura.”

    Publicidade

    Gilberto C. Leifert, presidente do Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária.

    “Deixa o Zeca trabalhar. Deixa o Zeca ganhar o dinheirinho dele.”

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Zeca Pagodinho, sambista e garoto-propaganda de uma marca de cerveja.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.