PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

CN Tower: Mais perto do céu

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h52 - Publicado em 31 out 2004, 22h00

Cartão-postal de Toronto, no Canadá, a CN Tower, tem 181 andares, seis elevadores e 553,33 metros de altura, sendo a mais alta construção do planeta. Importante centro de telecomunicações e turismo da cidade – com cerca de 2 milhões de visitantes por ano –, a torre foi inaugurada em 1976 pela Canadian National Railway e custou 260 milhões de dólares. A construção mobilizou o trabalho de 1 537 operários, ao longo de 40 meses. Para pôr em pé o ponto culminante da engenharia mundial, foram utilizados 40 523 metros cúbicos de concreto, 5 600 toneladas de aço e 128,7 quilômetros de cabos de aço.

A construção da CN Tower pretendia solucionar o problema de transmissão de microondas provocado pelo excesso de arranha-céus erguidos a partir de 1960 na cidade canadense. A torre, que tem antenas a 338 metros e no topo, a 553,33 metros, garante aos moradores de Toronto uma das mais perfeitas transmissões de imagem e som do mundo. Só mudou o dono: hoje, ela pertence à Canada Land Company, uma corporação federal responsável pelo financiamento de imóveis. Os visitantes podem almoçar e jantar nos restaurantes panorâmicos ou curtir a vista nos deques de observação. O restaurante mais concorrido, chamado 360, fica a 351 metros de altura. E o mais legal: o piso dá uma volta completa a cada 72 minutos, proporcionando uma das mais belas vistas da cidade.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.