PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Comércio maluco

Conheça as lojas mais bizarras do mundo

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h51 - Publicado em 22 jan 2011, 22h00

Marcella Chartier

Grande inauguração… de novo!

Onde fica: Nova York

Qual é o barato: A cada 3 meses, a Grand Opening – “Grande Inauguração”, em inglês – muda de ramo. Muda radicalmente: ela já foi galeria de arte, drive-in, brechó, pingue-pongue (com mesas para as pessoas jogarem), loja de móveis e, desde o dia 9 de janeiro, está funcionando como clube de pôquer. A ideia é do designer americano Ben Smyth, que tinha um espaço vago em seu escritório.

Nada de gorjeta

Onde fica: Nuremberg (Alemanha)

Qual é o barato: Um restaurante sem garçons. O cliente escolhe a comida numa tela de computador e o prato vem direto da cozinha, deslizando por trilhos de metal que parecem uma montanha-russa. O cardápio inclui sopa, carne, peixe e um tipo de nhoque alemão (spätzle). Só não dá para devolver o prato se ele vier frio.

Uma caixinha de surpresas (mesmo)

Onde fica: Nova York

Qual é o barato: Você paga US$ 10 e recebe em casa, ou manda de presente a alguém, uma caixa contendo qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo: pode ser uma carteira, um perfume, um brinquedo, um jogo de ferramentas… Essa é a proposta da Something Store, que foi aberta em outubro de 2007 e já vendeu mais de 25 mil objetos.

Continua após a publicidade

Oferta do dia

Onde fica: Texas

Qual é o barato: A Woot só vende um produto, que muda todos os dias. Geralmente é um eletrônico, a preços abaixo das lojas convencionais. Chega a faturar US$ 1 milhão por dia, mas, segundo seus criadores, não tem fins lucrativos. A ideia deu tão certo que originou lojas especializadas em camisetas (uma estampa diferente por dia) e vinho (uma garrafa por semana).

É tudo free

Onde fica: Tóquio

Qual é o barato: Uma loja em que você entra, testa os produtos e pode levar 5 deles para casa sem pagar. Sim, esse lugar existe: é a Sample Lab, um laboratório onde vários fabricantes (de comida, equipamentos de ginástica, cosméticos e muitos outros itens) colocam novas mercadorias à disposição dos consumidores – a ideia é que eles apontem eventuais problemas antes do lançamento oficial dos produtos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.