GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Homens comem mais na frente de mulheres

Um novo estudo da Universidade de Cornell mostrou que os homens gostam de se exibir para as companheiras de um jeito bem inusitado: comendo em excesso.

Diversos estudos já comprovaram que as mulheres comem menos quando estão com outras pessoas, por pertencerem a uma sociedade que valoriza perigosamente a magreza feminina. Por vergonha e medo de ganhar peso, elas acabam comendo menos do que realmente querem. Um time de pesquisadores norte-americamos decidiu verificar se os homens também alteravam o comportamento alimentar quando estavam comendo com o sexo oposto – e o resultado foi positivo. Eles comem muito mais quando estão com acompanhantes femininas. Muito mesmo: 93% a mais – quase o dobro

O experimento foi realizado em um restaurante italiano, do tipo “coma tudo que conseguir por um preço único”. Os homens que estavam com pelo menos uma mulher comeram 93% a mais de pizza e 86% a mais de salada, do que aqueles acompanhados por outros homens.

A comilança pode estar relacionada a outro estudo, que mostra que pessoas que comem comida apimentada, na verdade, estão querendo se exibir. Comer comida cheia de pimenta, algo que pode ser considerado doloroso, seria uma forma de mostrar resistência. Os homens comeriam muito para mostrar que, mesmo com um hábito não tão saudável (comer em excesso), eles conseguem se manter em forma – coisa que não acontece com frequência.

No mesmo estudo, os cientistas perceberam que as mulheres comiam do mesmo tanto, com homens ou mulheres. Mas, com homens, elas se sentiam mais culpadas, pensando que foram elas que comeram demais. A paranoia com comida parece não deixar ninguém em paz.