Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Propaganda bem no alvo

Barbara Axt Quanto vale seu corpo? Cem mil reais cobrem suas ambições? Foi esse o valor que o americano Andrew Fischer recebeu em janeiro para estampar na testa o anúncio de um remédio anti-roncos noturnos. Isso mesmo. Para divulgar seu patrocinador, durante 30 dias ele desfilará com uma tatuagem temporária em bares e eventos. E, […]

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h52 - Publicado em 28 fev 2005, 22h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Barbara Axt

    Publicidade

    Quanto vale seu corpo? Cem mil reais cobrem suas ambições? Foi esse o valor que o americano Andrew Fischer recebeu em janeiro para estampar na testa o anúncio de um remédio anti-roncos noturnos. Isso mesmo. Para divulgar seu patrocinador, durante 30 dias ele desfilará com uma tatuagem temporária em bares e eventos. E, graças à fama garantida pela testa carimbada, promete cavar aparições nas grandes redes de televisão americanas.

    Publicidade

    Fischer teve uma idéia inusitada, mas não original. No Canadá, por exemplo, a TatAd promete pagar milhares de dólares a quem tatuar (para sempre) o logo de uma empresa. Em dois meses, já reuniu cerca de mil interessados. E, em 2001, um jogador de basquete da NBA recusou oferta de 15 mil dólares para estampar na pele a marca de um fabricante de doces.

    É a necessidade de aparecer num mundo cada vez mais apinhado de informações que está forçando a publicidade a ousar nos formatos. Trata-se de uma estratégia conhecida como marketing de guerrilha, que já ganhou até versão high tech. Em 2004, publicitários usaram o lançamento do filme Eu, Robô para testar uma nova engenhoca. Modelos foram colocadas em um cinema vestindo camisetas que, em vez da tradicional estampa com o logotipo do filme, tinham televisores de tela plana exibindo seqüências de Will Smith (a anatomia das moças foi estrategicamente explorada no posicionamento das telinhas). Será que algum daqueles “homens-sanduíches”, que usam 0 corpo para anunciar compra de ouro, empregos e afins, imaginou que estava na profissão do futuro?

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.