Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Trem japonês sai 25 segundos antes da hora e causa revolta

A companhia ferroviária teve de se desculpar pelo "grande inconveniente".

Por Ingrid Luisa
Atualizado em 15 Maio 2018, 15h43 - Publicado em 15 Maio 2018, 15h35

Pode parecer pouco, mas 25 segundos, nesse caso, foram demais. A eficiência do transporte público japonês é conhecida justamente por causa de sua pontualidade – por isso, quando um trem saiu 25 segundos adiantado da estação Notogawa, perto de Kyoto, o caos se instalou. O incidente ocorreu na última sexta-feira (11/05) de manhã: era para o transporte ter saído às 7h12min, mas ele acabou deixando a estação às 7h11min35s.

A causa do adiantamento do trem foi uma confusão do condutor, que entendeu errado a hora da partida e enviou o sinal para o trem sair um pouco antes. O maior problema foi que ainda havia passageiros tentando entrar no trem de 12 vagões, e uma pessoa reclamou para a companhia ferroviária. Depois do trem das 7h12, outro que iapara a mesma estação só passava às 7h19. Seis minutos de atraso, em um país como o Japão, é algo bem sério. A companhia ferroviária JR West postou um pedido de desculpas em seu site.

Ano passado, um caso parecido aconteceu em Tóquio, e se espalhou pelas redes sociais. A empresa também se desculpou, mas, na época, nenhum passageiro reclamou. Agora, com a contestação de uma pessoa, a situação ficou um pouco mais feia para a companhia responsável pelo trem. E JR West sabe disso “O grande inconveniente que colocamos nossos clientes foi realmente indesculpável”, declarou a empresa em comunicado.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.