Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

1 livro em 13 números

Nos anos 30, dois físicos alertaram Albert Einstein: a humanidade chegaria ao fim se os nazistas construíssem a primeira bomba atômica. Era preciso alarmar o mundo. Em 1941, o governo americano levou a conversa a sério, e lançou o Projeto Manhattan - que daria vida à primeira bomba atômica. Trinity narra toda essa história em forma de quadrinhos.

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 19h06 - Publicado em 17 set 2014, 01h00

Trinity – Jonathan Fetter-Vorm, Três Estrelas, R$ 29,90

Os cientistas sabiam que uma reação nuclear liberava 70 milhões de vezes mais energia que uma reação química.

Um quilo de urânio causaria uma explosão equivalente a 20 mil toneladas de TNT

Em 1942, os americanos levaram mais de 80 mil pessoas para a cidade de Oak Ridge para o Projeto Manhattan. Uma nova casa surgia a cada 15 minutos.

No primeiro teste, o brilho da bomba foi visto a 80 km do ponto de explosão.

Mais de 1.000 bombas nucleares foram detonadas pelo governo americano nos desertos do país, durante a Guerra Fria.

Na manhã de 6 de agosto de 1945, um avião lançou a bomba sobre Hiroshima. Ela explodiu a 610 metros de altitude. 3 dias depois, foi a vez de Nagasaki.

Termoschave: Quantas vezes eles aparecem no livro