Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Conheça o super-time de Sanjay no novo curta da Pixar

Acompanhando 'O Bom Dinossauro', curta é uma história pessoal e cheia de ternura por uma tradição e um pai amoroso

Por Jessica Soares
Atualizado em 8 mar 2024, 11h15 - Publicado em 16 out 2015, 13h30

A tradição começou em 1998. Antes do início de Vida de Inseto, o público presente nos cinemas pôde conferir O Jogo de Geri, curta-metragem que apresenta ao público uma singular (e movimentada!) partida de xadrez disputada pela fértil mente de um velhinho no parque.

Além de arrematar uma estatueta do Oscar, o filme inaugurou a dobradinha que nos acostumamos a esperar do estúdio que nos presenteou com Toy Story, Procurando Nemo, Wall-E e tantas outras histórias memoráveis: cada longa-metragem da Pixar é antecedido por um curta – e a entrada costuma ser tão memorável quanto a atração principal (geralmente não pelo mesmo motivo que Lava, o curta que acompanhou o aclamado Divertida Mente nos cinemas e não passou nem perto de ser uma unanimemente amado, polarizando opiniões). Por sorte, o estúdio terá em breve uma nova chance de nos encantar – a tomar pelo que já sabemos de Os Heróis de Sanjay, o pré-show dessa vez não deve desapontar.

O curta, primeiro do estúdio a trazer um protagonista não-branco, chega aos cinemas do Brasil em 7 de janeiro de 2016 junto com o esperado longa O Bom Dinossauro, e é dirigido por Sanjay Patel, que começou sua carreira como criador de layouts de personagens em Os Simpsons, em meados da década de 1990. Na Pixar, o artista já integrou a equipe de animação e criação de histórias em Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A., Os Incríveis, Universidade Monstros e de curtas-metragens anteriores do estúdio. 

Agora, ele tem a oportunidade de contar “uma história, em sua maior parte, verdadeira”. O filme acompanha Sanjay, um garoto que se aborrece ao ser impedido de curtir os desenhos animados da manhã de sábado por um adulto (quem nunca?). Para a mente agitada do menino, não há tragédia maior – seu pai interrompe a maratona de aventuras de super-herois para realizar tradicionais orações e meditações hindu. 

Continua após a publicidade

A arte imita a vida nesse caso: Patel, criado na Califórnia, cresceu se sentindo constrangido pela cultura e religião de seu pai. O reencontro com suas heranças indianas veio só anos depois, e o diretor, que hoje abraça o hinduísmo, leva para a tela uma singela carta de amor dedicada tanto à sua religião quanto ao seu pai. Há grandes chances de cair um cisco no seu olho perto do final dessa pequena aventura, fica aí a dica. 

Um trechinho do novo curta já foi divulgado e você pode ver abaixo:

LEIA TAMBÉM:
Encontre 35 referências escondidas (Easter Eggs) nos filmes da Pixar
Veja as primeiras versões de 17 personagens do cinema

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.