GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Esse cara faz arte com LEGO – e está chegando ao Brasil

O americano Nathan Sawaya consegue construir quase qualquer coisa com peças comuns do brinquedo. Mas o que ele gosta mesmo é de fazer arte; confira fotos da exposição do cara, que vem aí ainda este ano.

80 mil peças: esse é o tamanho de um tiranossauro rex de 6 metros de comprimento, que levou três meses para ficar pronto. O criador é Nathan Sawaya, um americano doido por LEGO que, há 12 anos, largou o emprego de advogado para se tornar artista em tempo integral. 

Sua exposição, Art Of The Brick (algo como “Arte das Peças”), atraiu mais de 2 milhões de pessoas e rodou o mundo inteiro – suas esculturas já visitaram grande parte dos Estados Unidos, a Austrália, a Ásia, a Europa e chegam ao país em agosto, trazendo para São Paulo e para o Rio de Janeiro 70 obras. Algumas delas foram criadas especialmente para o Brasil, mas, em entrevista exclusiva para a SUPER, o artista preferiu guardar segredo para surpreender os brasileiros. Será a primeira vez que a exposição de Sawaya vem à América Latina. 

LEIA: LEGO em Braile ajuda a alfabetizar crianças cegas

Mas Nathan não trabalha apenas com o que é curioso, como o dinossauro. Ele gosta de representar a figura humana em esculturas que explorem o emocional: sua obra mais conhecida, Yellow (de 11 mil peças), mostra um homem rasgando o próprio peito para mostrar ao mundo tudo o que o compõe – peças amarelas de LEGO. Essa mesma obra até fez uma ponta no clipe de G.U.Y, da Lady Gaga.

A exposição, considerada pela CNN uma das 12 que você precisa ver na vida, só chega ao país daqui três meses. Mas você pode matar um pouco da curiosidade com a nossa galeria.