Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Google e J.J. Abrams postam série sobre exploração lunar no Youtube

Chamada "Moon Shot", a série mostra pessoas ao redor do mundo que tentam enviar robôs à Lua

Por Felipe Germano Atualizado em 31 out 2016, 18h59 - Publicado em 17 mar 2016, 20h15

J.J. Abrams parece estar realmente envolvido com a temática espacial. O americano dirigiu os dois filmes que marcaram a volta de Star Trek ao cinema e emendou um Star Wars com O Despertar da Força. Agora, se uniu com o Google para produzir o seriado Moon Shot (Viagem à Lua, em português), que mostra a empreitada de pessoas ao redor do mundo que estão tentando enviar, de forma autônoma, robôs ao nosso satélite natural.

O serie mostra candidatos ao grande prêmio da Google Lunar XPrize, uma competição organizada pela empresa do buscador, que dará 20 milhões de dólares para a primeira equipe que conseguir enviar à Lua um veículo não tripulado que consiga andar 500 metros e e transmitir tudo isso em HD.

LEIA:“Filmar Star Wars é um sabre de luz de dois gumes”, diz J.J. Abrams em entrevista à SUPER

São nove minidocumentários, com duração entre 5 e 10 minutos.  Oito deles mostram equipes específicas localizadas nos Estados Unidos, Alemanha, Índia, México, Japão, Canada e Israel, porém, o último inclui vários outros times que também estão tentando cumprir a missão (entre eles  a equipe brasileira SpaceMETA)

Além de Abrams como produtor executivo, e o Google como apoiador, a produção ainda conta com a direção de Orlando von Einsiedel, que dirgiu o documentário indicado ao Oscar, Virunga.

Todos os episódios já estão online no canal que a Xprize tem no Youtube. A função de legendar ainda não é muito eficiente, e acaba traduzindo alguns termos errados, mas se você quiser tentar é só clicar no ícone da engrenagem, seguindo para “traduzir automaticamente” e depois “português”.

O trailer segue abaixo:

LEIA TAMBÉM:

Em 10 anos você pode morar na Lua. E não será por causa da especulação imobiliária
Novo satélite russo pode brilhar mais do que a Lua
Fãs restauraram primeiro “Star Wars” para dar adeus a todas as mudanças feitas por George Lucas
Continua após a publicidade
Publicidade