Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jogo Plague Inc. cria modo cujo objetivo é salvar o mundo de uma pandemia

O jogo, cujo objetivo comum é aniquilar a humanidade com um vírus, quer trazer uma mensagem mais positiva após explodir em popularidade com a Covid-19.

Por Bruno Carbinatto
Atualizado em 26 out 2020, 10h04 - Publicado em 28 mar 2020, 11h28

No jogo Plague Inc., o objetivo do jogador é exterminar a humanidade. Para isso,ele escolhe um novo patógeno – um vírus, uma bactéria ou um fungo, por exemplo – e vai evoluindo características como transmissibilidade e sintomas para tentar infectar e matar todos os humanos antes que uma cura seja descoberta. Lançado em 2012, o jogo sempre fez sucesso – mas estourou em 2020 com a pandemia de Covid-19, que lembra o cenário do game.

Agora, os desenvolvedores do jogo anunciaram que lançarão uma atualização com um novo modo em que o objetivo é salvar o mundo de uma pandemia. Nessa versão, o jogador vai controlar governos e instituições pelo mundo e poderá ter a opção de estabelecer quarentenas, medidas de isolamento social e melhorar os sistemas de saúde dos países para enfrentar a doença. 

“Há oito anos, eu jamais imaginaria que o mundo real iria lembrar uma partida de Plague Inc.”, disse James Vaughan, um dos criadores do jogo, em comunicado.

Além da nova atualização, a empresa Ndemic Creations anunciou que vai doar 250 mil dólares para o fundo da Organização Mundial da Saúde (OMS) contra a Covid-19.

A ideia do novo modo partiu dos próprios jogadores e foi citada nas negociações entre a empresa e a OMS – que vai participar ativamente no planejamento dos detalhes do jogo, para torná-lo o mais educativo. 

Continua após a publicidade

É normal que Plague Inc. veja um aumento de seus jogadores durante epidemias, como foi com a ebola, mas o jogo bateu recordes com a Covid-19. Eram tantos usuários ativos simultaneamente que a empresa precisou se pronunciar para esclarecer que o game não é um modelo epidemiológico real. Em fevereiro, a China chegou a banir o aplicativo após o número de downloads subir consideravelmente. 

Apesar disso, artigos publicados em revistas como a Science e The Lancet mostraram que o app é uma boa maneira de ensinar a população geral sobre como infecções virais se espalham.

A nova atualização será gratuita para todos os jogadores, mas não tem data para sair ainda. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.